O tropeço tem efeito catastrófico para o Arsenal na briga pelo título da Premier League. Os Gunners seguem na vice-liderança com 44 pontos, mas 6 pontos atrás do Liverpool, que ainda possui um jogo a menos. A falta de consistência do time de Mikel Arteta - uma vitória nos últimos quatro jogos - deixa o sonho da taça cada vez mais distante.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O empate para o Aston Villa tem gosto de vitória, já que a equipe perdia por 2 a 0 fora de casa. O ponto somado mantém o time de Birmingham na 7ª colocação, próximo das posições que dão vaga nas competições europeias. A equipe de Unai Emery não perde há 5 jogos e está em bom momento na temporada.
Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana, em rodada decisiva da Champions League. O Arsenal recebe o Dinamo Zagreb na quarta-feira (22); o Aston Villa visita o Monaco no dia anterior.

Apagão imperdoável
Mesmo com muitos desfalques importantes, o Arsenal tomou conta do primeiro tempo e sempre ficou mais perto do gol. O Aston Villa teve uma boa chance com Ian Maatsen, mas ela foi defendida por David Raya. De tanto martelar, os Gunners abriram o placar com gol do brasileiro Gabriel Martinelli. O camisa 11 so Arsenal se posicionou bem na área para finalizar e vencer Dibu Martínez.

Depois de perder boas oportunidades no fim do primeiro tempo, o Arsenal ampliou no início do segundo tempo com Kai Havertz e parecia muito próximo da vitória. Porém, o time da casa relaxou e viu Youri Tielemans diminuir 5 minutos depois. O gol do Aston Villa mudou toda a dinâmica da partida e não demorou para que Ollie Watkins empatasse.

Depois do empate inesperado, o Arsenal tentou reagir e ficou muito perto da vitória nos minutos finais. Mikel Merino teve um gol anulado por mão de Kai Havertz e depois acertou a trave, em lance que terminou em milagre de Dibu Martínez após finalização de Leandro Trossard.