O resultado dificulta, ainda mais, o Arsenal na sua missão de buscar o título inglês. Agora, são 10 pontos de diferença para o líder Liverpool, que pega o West Ham, em casa, neste domingo. Os Reds podem abrir 13 pontos e colocar mais de cinco dedos na taça nacional, faltando seis rodadas para o fim da temporada.
Confira a classificação da Premier League
O Brentford aproveitou o fato do Arsenal não entrar em campo com força total para beliscar o empate e somar um ponto fora de casa. Os Bees estão na 11ª colocação, com 43 pontos, a 10 pontos do G7.
Na quarta-feira (16), o Arsenal enfrenta o Real Madrid, fora de casa, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, o 3 a 0 dos Gunners deixaram o time de Londres muito perto de vaga na semifinal. Pelo Campeonato Inglês, o próximo jogo será no domingo (20), fora de casa, contra o quase rebaixado Ipswich. O Brentford pega o Brighton, em casa, no sábado (19).

Veja os detalhes de Arsenal x Brentford
Depois de ter dificuldades no primeiro tempo, quando teve mais volume mas pecou na hora de definir, o Arsenal foi encontrar seu gol aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio do Brentford, o goleiro Raya foi esperto na reposição de bola, puxando o contra-ataque com as mãos, deixando a bola com Rice na intermediária.

O meio-campo aproveitou o espaço de sobra dado pela defesa do Brentford para carregar a bola até a área adversária, dando assistência na medida para Partey finalizar de primeira e vencer o goleiro Flekken.
A vitória parcial fez o técnico Mikel Arteta colocar em campo quatro titulares que começaram no banco de reservas. A presença de uma maior força não significou manutenção da vantagem dos Gunners.
Empate e (quase) frustração
O Brentford foi bem em jogada pelo lado do campo, aos 29 minutos, com o cruzamento pela direita criando dificuldade para a defesa vermelha afastar antes de Wissa finalizar com um giro para deixar tudo igual.

O Arsenal, mesmo parecendo ter a cabeça na Champions, tentou buscar a vitória, mas parou na bem postada defesa adversária para ver dois pontos ficarem pelo caminho. O Brentford, diante de um favorito ao título, mostrou a força recente que tem sido apresentada fora de casa.
O empate foi lamentado mas não tirou o êxtase que os Gunners ainda vivem por estarem tão próximos de eliminarem uma potência global da Champions e estar, em breve, a dois jogos da sonhada final europeia.