Madueke estava no Chelsea desde janeiro de 2023, após se destacar pelo PSV, da Holanda. O atacante disputou 92 jogos pelos Blues, com 20 gols e sete assistências. O desempenho o levou à seleção da Inglaterra.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"Obrigado pelo carinho, pelos elogios e também pelas críticas, agradeço a todos", disse Madueke aos torcedores do Chelsea em sua mensagem de despedida. "Não saio daqui com nada além de boas lembranças."
Com Maduele, o Arsenal já tem quatro reforços nesta janela de transferências. Também chegaram o goleiro Kepa Arrizabalaga e os volantes Martín Zubimendi e Christian Norgaard. Outro que está próximo é o atacante Viktor Gyökeres, do Sporting.
"Estamos todos muito felizes em dar as boas-vindas a Noni Madueke no time. É um jovem empolgante, com atuações e números de nível consistentemente alto nas últimas temporadas. Ele é um dos pontas mais talentosos da Premier League", elogiou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

Madueke deve brigar por vaga na ponta direita com seu companheiro de seleção inglesa Bukayo Saka. O Arsenal vai reforçando o elenco em busca do primeiro título da Premier League em mais de 20 anos.
O Arsenal abre a temporada em 17 de agosto no clássico contra o Manchester United, em Old Trafford.