A vitória do Arsenal foi construída ainda no primeiro tempo quando os Gunners foram para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Saka e Odegaard, cobrando pênalti. Saka saiu lesionado no segundo tempo e pode preocupar para os próximos compromissos.
Uma nova penalidade veio no segundo tempo, desta vez sendo cobrada por Havertz, que anotou seu primeiro gol com a camisa do time de Londres. O último foi de Ben White, de cabeça, nos acréscimos.
Veja como foi Bournemouth x Arsenal

Superior do início ao fim
O Arsenal, que está com 100% de aproveitamento fora de casa neste início de Premier League, soube ser eficiente para não dar chances a um adversário que tem pretensões bem diferentes no campeonato.
O goleiro Neto, do Bournemouth, evitou uma derrota ainda mais amarga para o seu time, que tem tudo para brigar na parte de baixo da classificação.
O placar foi aberto logo aos 16 minutos com a participação do atacante brasileiro Gabriel Jesus. Ele recebeu cruzamento e cabeceou na trave. O goleiro foi deslocado com o toque no poste, com o gol ficando aberto para Saka fazer o Arsenal sair na frente.
O 2 a 0 ainda no primeiro tempo diminuiu as chances dos donos da casa empatarem. Na etapa final, o goleiro David Raya, do Arsenal, pouco participou, sendo um mero espectador da atuação regular do seu time.
O Arsenal, pouco ameaçado, aproveitou os espaços que tinha para seguir construindo jogadas e dobrar a boa vantagem que já tinha na primeira etapa.

Posição e próximos jogos
O resultado coloca o Arsenal na vice-liderança da Premier League, a apenas um ponto do Manchester City, primeiro colocado. A vitória do Wolves sobre os Cityzens foi muito bem-vinda para os atuais vice-campeões. São cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos, ainda sem perder na competição.
O Bournemouth entrou no Z-3, ocupando a 18ª posição, ainda sem vencer na competição, com três empates e quatro derrotas em sete jogos.
Na terça-feira (3), o Arsenal vai até a França para enfrentar o Lens pela 2ª rodada da Champions. O Bournemouth enfrenta o Everton, sábado (7), fora de casa, pela 8ª rodada da Premier League.
