O resultado é inegavelmente ruim para o Arsenal, principalmente após os tropeços de Manchester City e Aston Villa na quarta-feira (7). Porém, ainda assim a vantagem dos Gunners na ponta é bem interessante para este momento do campeonato. O time de Mikel Arteta está 6 pontos à frente dos Citizens e dos Villains.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Diante de um líder em grande fase, o Liverpool conseguiu arrancar um ponto no Emirates e segue no G4 da Premier League. Mas, por outro lado, os Reds chegaram ao terceiro jogo sem vencer no campeonato e acendem um alerta após esboçar uma reação. A distância entre o atual campeão e os Gunners hoje é de 14 pontos.
Os dois times agora trocam o chip e se concentram em suas estreias na Copa da Inglaterra. O Arsenal visita o Portsmouth no domingo (11); o Liverpool recebe o Barnsley na segunda-feira (12).

Pouco futebol
Quem esperava um grande duelo entre times do Big Six, ficou decepcionado pelo futebol apresentado no Emirates. O jogo se mostrou truncado desde o princípio. O Arsenal teve mais a bola no primeiro tempo, mas só a girou próximo da área, sem criar uma grande chance. O Liverpool optou por uma estratégia defensiva e quase marcou em vacilo dos Gunners. Conor Bradley acertou a trave em chute por cobertura.

O segundo tempo foi uma inversão do que ocorreu na primeira etapa. Quem assumiu o protagonismo da posse inicialmente foi o Liverpool, mas também sem incomodar o gol de David Raya. Na segunda metade da etapa final o Arsenal cresceu e ditou o ritmo. Contudo, sem grande inspiração, não houve um lance agudo e o jogo terminou com todos agradecendo pelo apito final.
