Arsenal empata com Liverpool e perde chance de disparar na Premier League

Arsenal e Livepool fizeram um jogo fraco pela Premier League
Arsenal e Livepool fizeram um jogo fraco pela Premier LeagueBen Stansall/AFP

aArsenal e Liverpool empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (8), no encerramento da 21ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. O duelo de gigantes ingleses foi excessivamente truncado e decepcionou quem esperava um confronto de alto nível. Os Gunners tiveram mais a bola, mas quem chegou mais próximo de marcar foram os Reds, em bola na trave de Conor Bradley.

O resultado é inegavelmente ruim para o Arsenal, principalmente após os tropeços de Manchester City e Aston Villa na quarta-feira (7). Porém, ainda assim a vantagem dos Gunners na ponta é bem interessante para este momento do campeonato. O time de Mikel Arteta está 6 pontos à frente dos Citizens e dos Villains.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Diante de um líder em grande fase, o Liverpool conseguiu arrancar um ponto no Emirates e segue no G4 da Premier League. Mas, por outro lado, os Reds chegaram ao terceiro jogo sem vencer no campeonato e acendem um alerta após esboçar uma reação. A distância entre o atual campeão e os Gunners hoje é de 14 pontos.

Os dois times agora trocam o chip e se concentram em suas estreias na Copa da Inglaterra. O Arsenal visita o Portsmouth no domingo (11); o Liverpool recebe o Barnsley na segunda-feira (12).

As estatísticas de Arsenal 0x0 Liverpool
As estatísticas de Arsenal 0x0 LiverpoolOpta by StatsPerform

Pouco futebol

Quem esperava um grande duelo entre times do Big Six, ficou decepcionado pelo futebol apresentado no Emirates. O jogo se mostrou truncado desde o princípio. O Arsenal teve mais a bola no primeiro tempo, mas só a girou próximo da área, sem criar uma grande chance. O Liverpool optou por uma estratégia defensiva e quase marcou em vacilo dos Gunners. Conor Bradley acertou a trave em chute por cobertura.

O Arsenal parou no Liverpool em casa
O Arsenal parou no Liverpool em casaJohn Walton/PA Images/Profimedia

O segundo tempo foi uma inversão do que ocorreu na primeira etapa. Quem assumiu o protagonismo da posse inicialmente foi o Liverpool, mas também sem incomodar o gol de David Raya. Na segunda metade da etapa final o Arsenal cresceu e ditou o ritmo. Contudo, sem grande inspiração, não houve um lance agudo e o jogo terminou com todos agradecendo pelo apito final.

Veja todos os detalhes de Arsenal 0x0 Liverpool