O Arsenal nomeou Andrea Berta como seu novo diretor esportivo, anunciou o clube neste domingo (30).
Berta, de 53 anos, assume o cargo de forma permanente nos Gunners, substituindo Edu Gaspar, que se demitiu em novembro.
Confira a classificação da Premier League
"Estou muito feliz por me juntar ao Arsenal em um período extremamente empolgante para o clube", disse Berta em um comunicado.
"Observei com grande interesse a forma como o Arsenal evoluiu nos últimos anos e admirei o trabalho árduo que foi feito para restabelecer o clube como uma grande força no futebol europeu, com uma torcida apaixonada em todo o mundo.
"O clube tem grandes valores e uma história rica, e estou ansioso para fazer minha parte na formação de um futuro de sucesso com uma grande equipe.
"Mal posso esperar para começar em minha nova função e estou realmente ansioso para experimentar meu primeiro jogo no Emirates Stadium junto com nossos torcedores."
Berta surgiu como o destaque entre uma série de candidatos para ocupar o cargo, incluindo o ex-diretor esportivo do Manchester United, Dan Ashworth, e o ex-meio-campista do Arsenal, Tomas Rosicky.
Berta passou 12 anos no Atlético de Madrid e ajudou a levar o clube de volta à disputa pelo sucesso na Espanha, ao lado dos gigantes Real Madrid e Barcelona.