A segunda derrota do Arsenal no campeonato colocou o Aston Villa de vez na briga pela liderança. Agora são três pontos de distância entre o líder e o novo vice-líder (33 a 30). O Manchester City tem 28 e colará nos Gunners se vencer o Sunderland neste sábado.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Em grande fase, o Aston Villa chegou a sete vitórias seguidas em todas as competições — cinco na Premier League. Após começar o campeonato com cinco tropeços, o time de Unai Emery tem incríveis 10 triunfos nas últimas 11 rodadas (1D).

No último suspiro
O relógio já tinha passado dos quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro quando Emiliano Buendía fuzilou a meta de David Raya e explodiu o Villa Park. O argentino pegou a sobra de um longo bate-rebate na área, após Raya evitar um gol do próprio Buendía.

Resumo da partida
Villa e Arsenal fizeram um duelo condizente com as posições que ocupam na tabela. O time da casa foi levemente superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 36 minutos, com Matty Cash. O lateral-direito surgiu nas costas de Calafiori e bateu firme para completar cruzamento.
Veja todos os detalhes de Aston Villa 2x1 Arsenal
A vantagem do Aston Villa só durou até os sete do segundo tempo. O Arsenal roubou a bola no meio-campo e avançou em velocidade até Trossard pegar o rebote na pequena área — o belga havia entrado no intervalo. O empate acordou o Villa, que reassumiu o controle do jogo e buscou a vitória dramática.

Próximos jogos
O Arsenal volta a campo às 17h de quarta-feira (10) para a visita ao Club Brugge, na Bélgica, pela 6ª rodada da Liga dos Campeões. O próximo compromisso pela Premier League é no sábado (13), em casa, contra o lanterna Wolverhampton.
Já o Aston Villa visita o Basel na quinta (11) pela Liga Europa, às 17h. No domingo (14), encara o West Ham em Londres pela Premier League.
