Os Gunners perderam uma vantagem de dois gols em ambos os jogos e os líderes agora estão apenas quatro pontos à frente do atual campeão Manchester City, que tem um jogo a menos. As duas equipes se enfrentam no Etihad Stadium na próxima semana em uma espécie de final antecipada. Arteta disse que seu time reagiu bem após os contratempos das últimas rodadas.
"Estou muito confiante", disse ele na quinta-feira. "Reviravoltas fazem parte de tudo que você faz, especialmente no futebol. Qualquer que seja o objetivo ou a meta, não vai seguir uma progressão linear. Você tem que saber disso e se preparar para isso e a forma como a equipe reagiu esta semana é incrivelmente positiva e queremos ver isso amanhã."

O espanhol admitiu que sua equipe precisa ser mais implacável na busca pelo primeiro título da primeira divisão inglesa em 19 anos. O Arsenal venceu a Premier League pela última vez em 2003/04.
"Talvez tenhamos ficado muito confortáveis em algum momento do jogo (do West Ham)", disse ele. "É diferente. Eles sabem. Não preciso treiná-los porque eles admitiram."
Saka seguirá como batedor
Bukayo Saka perdeu um pênalti que teria colocado os visitantes em 3 a 1 no London Stadium. Mas Arteta disse que o atacante inglês, de 21 anos, continuará sendo o cobrador de pênaltis do clube e pode tirar algo positivo da situação.
"Ele adora a responsabilidade, mas também coloca muito em seus ombros", disse o técnico do Arsenal. "Se ele tinha alguma dúvida sobre o quanto as pessoas o amavam, respeitavam ou admiravam no clube, ele teve uma reação muito forte de todos no clube."
