Mais

Arsenal prorroga contrato do zagueiro francês William Saliba

William Saliba no último fim de semana.
William Saliba no último fim de semana.GEORGE WOOD/Getty Images via AFP

O zagueiro francês William Saliba assinou um "novo contrato de longo prazo" com o Arsenal, confirmou nesta terça-feira (30) o clube do norte de Londres, vice-campeão inglês das últimas três temporadas.

O zagueiro central de 24 anos está agora vinculado aos Gunners até 2030, três anos a mais do que seu contrato anterior.

Confira a classificação da Premier League

"Eu me sinto em casa. Temos uma boa equipe, um bom elenco, uma boa equipe, o técnico é perfeito para mim, acho que este é o melhor lugar",  comentou o francês nascido em Bondy, perto de Paris.

O zagueiro alto (1,92 m) foi adquirido em 2019 pelo Arsenal, que inicialmente o emprestou ao Saint-Etienne, Nice e Marseille. Desde 2022, ele é titular absoluto da equipe e, junto com o brasileiro Gabriel Magalhães, forma uma das melhores defesas centrais da Europa.

"Desde que se juntou a nós, William se desenvolveu muito, assumiu responsabilidades e estabeleceu um forte vínculo com nossos torcedores e com todos no clube", disse o técnico Mikel Arteta, descrevendo o jogador como "apreciado por todos os jogadores e funcionários, o que diz muito sobre sua personalidade, comprometimento e atitude cotidiana".

Queridinho do professor

O espanhol já havia elogiado "a consistência, o progresso e a maturidade que ele vem adquirindo ano após ano" em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (26), quando a mídia britânica informou que Saliba havia concordado com uma extensão de contrato.

Seu futuro no Arsenal, onde já disputou 140 partidas, foi objeto de especulação no ano passado. Os jornais espanhóis noticiaram um forte interesse do Real Madrid.

"Se você deixar o clube sem ganhar nada, os torcedores e as pessoas se esquecerão de você. Quero conquistar grandes coisas aqui", respondeu ele em março. Sua lista de honrarias se limita a um título menor, o Community Shield conquistado contra o Manchester City em 2023.

"Estamos muito satisfeitos que William tenha vinculado seu futuro ao nosso clube e que ele faça parte do que estamos construindo aqui" - disse o diretor esportivo Andrea Berta, conforme citado em um comunicado do clube.

"Nas últimas três temporadas, William se transformou em um zagueiro incrível, cuja compostura, inteligência e presença física o tornam um dos melhores do mundo. Ele continuará seu desenvolvimento com o Arsenal para alcançar novos patamares."