O contrato de Nwaneri expiraria em junho de 2026, e o Arsenal estava ansioso para fechar um novo acordo com o atacante após uma temporada impressionante, na qual o adolescente marcou nove gols em todas as competições sob o comando de Mikel Arteta.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Em entrevista ao site do clube, Nwaneri explicou o quanto significa permanecer em casa e admite que está empolgado para mostrar o que pode oferecer a uma equipe que, mais uma vez, disputará o título da Premier League.
"Assinar este contrato significa tudo para mim. Para mim, é a minha primeira temporada de verdade no futebol masculino sênior, fazendo parte do elenco no vestiário. Estou muito animado com o que posso trazer para a equipe. Quero ajudar a vencer o máximo possível e trazer felicidade e glória ao clube. É aqui que me sinto em casa", declarou.
Conselho de Nwaneri para as estrelas da base
Na nova temporada, Ethan também vestirá uma nova camisa, pois trocou o número 53 pelo 22, após o goleiro Raya assumir a 1. O atacante fez história ao se tornar o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time principal do Emirates Stadium, estreando com 15 anos e 181 dias, em 2022.

Quando perguntaram ao jovem atacante que conselho daria aos futuros craques da academia do Arsenal, Nwaneri deu uma ótima visão do que o ajudou a se tornar parte integrante do time principal.
"Tenha paciência e metas em sua cabeça. Quando você está em Hale End, o próximo objetivo é chegar ao Sobha Realty Training Centre. E quando estiver lá, o objetivo é entrar para o time sub-21. A primeira coisa é ser paciente, continuar trabalhando duro todos os dias e ter uma visão de longo prazo na cabeça, mas estar pronto para quando ela chegar", explicou.
"É uma boa pressão o fato de que (os jogadores da Academia) estão observando você, então você tem que mostrar a eles as coisas certas. É muito importante que a geração mais jovem me admire agora, porque quando eu tinha a idade deles, eu admirava os formandos do Hale End e os jogadores do Arsenal em geral", completou.