O tropeço fora de casa pode complicar o Arsenal na briga pelo título. A diferença para o Liverpool hoje é de 5 pontos, mas pode chegar a 11 caso os Reds vençam as duas partidas a menos que possuem. O empate encerrou uma sequência de 4 vitórias seguidas do clube de Londres.
Veja a classificação atualizada da Premier League
Estacionado no meio da tabela, o Brighton garantiu dois empates contra o Arsenal na atual Premier League. O jogo entre os dois times no Emirates também foi 1 a 1, no dia 31 de agosto. Porém, os Seagulls chegaram a 8 jogos sem vencer. O time do sul da Inglaterra é 10º nesse momento.
No próximo fim de semana, a Premier League faz uma pausa para a disputa da Copa da Inglaterra. O Arsenal duela com o Manchester United no domingo (12) e o Brighton visita o Norwich no sábado (11).

Brasileiro pune
Em grande fase desde o fim de 2024, o Arsenal não conseguiu imprimir seu ritmo diante do Brighton e acabou punido na segunda etapa. Antes, no primeiro tempo, os Gunners dominaram e abriram o placar com certa tranquilidade. O gol saiu em bela jogada individual de Ethan Nwaneri. A jovem promessa partiu pela ponta direita e finalizou em diagonal após invadir a área.

O Arsenal não conseguiu ampliar no primeiro tempo e foi ficando cada vez menos inspirado. Com o seu adversário em ritmo mais baixo, o Brighton acreditou.

O gol dos Seagulls saiu no começo da segunda etapa. João Pedro disputou bola pelo alto na área com William Saliba e sofreu uma cabeçada. O juiz assinalou o pênalti e o camisa 9 converteu para deixar tudo igual. O time da casa se animou e quase virou pouco depois. Yankuba Minteh partiu pela esquerda e finalizou bola que raspou a trave.