Mais

Arsenal supera desfalques, bate Leicester com 2 de Merino e pressiona Liverpool

Mikel Merino fez dois gols no fim e garantiu a importante vitória para o Arsenal
Mikel Merino fez dois gols no fim e garantiu a importante vitória para o ArsenalJustin Tallis/AFP
O Arsenal venceu o Leicester por 2 a 0 neste sábado (15), pela 25ª rodada da Premier League, no King Power Stadium. Com muitos desfalques no ataque, os Gunners enfrentaram dificuldades para criar oportunidades, mas conseguiram garantir os três pontos graças a dois gols de Mikel Merino. O espanhol apareceu na reta final do segundo tempo e trouxe o alívio para os visitantes.

O brilho de Mikel Merino faz o Arsenal pressionar o Liverpool em uma disputa pela liderança da Premier League. Os Gunners chegaram aos 53 pontos, 4 a menos em relação aos Reds, que enfrentam o Wolverhampton neste domingo (16). Apesar das dificuldades, o time de Arteta chegou a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos no campeonato. Na próxima rodada, no sábado (22), o duelo será contra o West Ham.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Leicester, campeão da Premier League de 2015/16, segue afundado na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos somados. Os Foxes são 18º na classificação, 2 pontos atrás da saída do Z3. A fase, ainda por cima, é péssima e a equipe perdeu nove dos últimos 10 jogos. O próximo desafio, na sexta-feira (21), será diante do Brentford.

Merino salva o Arsenal

O Arsenal entrou em campo com o ataque esfacelado. Sem Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Kai Havertz e Gabriel Jesus, os Gunners sofreram muito para ameaçar o Leicester na primeira etapa. Na prática, só houve finalização ao gol, mas sem perigo. O time da casa também não começou bem e só criou uma boa oportunidade próximo do intervalo. Wilfred Ndidi conseguiu cabeceio que passou perto da trave.

As estatísticas de Leicester 0x2 Arsenal
As estatísticas de Leicester 0x2 ArsenalOpta by StatsPerform

O segundo tempo apresentou times mais dispostos ao ataque e o jogo melhorou. O duelo passou a ser de área a área, com dinâmica de partida bem lá e cá. O garoto Ethan Nwaneri acertou a trave duas vezes e ensaiou o gol do Arsenal. O Leicester respondeu e quase fez o seu, mas a zaga dos Gunners cortou com a bola já com David Raya batido.

Mikel Merino decidiu o jogo para o Arsenal
Mikel Merino decidiu o jogo para o ArsenalMike Egerton/PA Images/Profimedia

Sem poder de fogo costumeiro, o Arsenal precisou contar com uma tarde inspirada de Mikel Merino, que entrou no segundo tempo. O espanhol recebeu cruzamento de Nwaneri e cabeceou para abrir o placar aos 37 minutos do 2º tempo. Pouco depois, em contra-ataque, o meia apareceu de novo na área e completou assistência de Leandro Trossard.

Veja todos os detalhes de Leicester 0x2 Arsenal