O brilho de Mikel Merino faz o Arsenal pressionar o Liverpool em uma disputa pela liderança da Premier League. Os Gunners chegaram aos 53 pontos, 4 a menos em relação aos Reds, que enfrentam o Wolverhampton neste domingo (16). Apesar das dificuldades, o time de Arteta chegou a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos no campeonato. Na próxima rodada, no sábado (22), o duelo será contra o West Ham.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Leicester, campeão da Premier League de 2015/16, segue afundado na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos somados. Os Foxes são 18º na classificação, 2 pontos atrás da saída do Z3. A fase, ainda por cima, é péssima e a equipe perdeu nove dos últimos 10 jogos. O próximo desafio, na sexta-feira (21), será diante do Brentford.
Merino salva o Arsenal
O Arsenal entrou em campo com o ataque esfacelado. Sem Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Kai Havertz e Gabriel Jesus, os Gunners sofreram muito para ameaçar o Leicester na primeira etapa. Na prática, só houve finalização ao gol, mas sem perigo. O time da casa também não começou bem e só criou uma boa oportunidade próximo do intervalo. Wilfred Ndidi conseguiu cabeceio que passou perto da trave.

O segundo tempo apresentou times mais dispostos ao ataque e o jogo melhorou. O duelo passou a ser de área a área, com dinâmica de partida bem lá e cá. O garoto Ethan Nwaneri acertou a trave duas vezes e ensaiou o gol do Arsenal. O Leicester respondeu e quase fez o seu, mas a zaga dos Gunners cortou com a bola já com David Raya batido.

Sem poder de fogo costumeiro, o Arsenal precisou contar com uma tarde inspirada de Mikel Merino, que entrou no segundo tempo. O espanhol recebeu cruzamento de Nwaneri e cabeceou para abrir o placar aos 37 minutos do 2º tempo. Pouco depois, em contra-ataque, o meia apareceu de novo na área e completou assistência de Leandro Trossard.