Com o resultado, o líder Arsenal voltou a abrir cinco pontos de frente para o segundo colocado Manchester City (33 a 28) e também reencontrou o caminho das vitórias, já que empatou em 1 a 1 com o Chelsea, em Stamford Bridge, na última rodada.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Os Gunners chegaram ao 18º jogo de invencibilidade em todas as competições, com oito vitórias consecutivas em casa. A equipe londrina tem apenas uma derrota na temporada: o tropeço frente ao Liverpol por 1 a 0, em Anfield, ainda na 3ª rodada do Campeonato Inglês.
O Brentford voltou a perder depois de ter vencido o Burnley por 3 a 1, na rodada passada. Os Bees ocupam a 13ª colocação, com 19 pontos, oito acima do West Ham, o primeiro time do Z3.

Veja como foi Arsenal 2 x 0 Brentford
Mais uma vitória no Emirates
O primeiro gol saiu aos 11 minutos da etapa inicial, em levantamento de Ben White e cabeçada fatal de Merino, que já havia deixado sua marca contra o Chelsea.
Desde o início da última temporada, nenhum jogador da Premier League marcou mais gols de cabeça em todas as competições do que Mikel Merino — oito dos seus 14 tentos no período foram marcados desta forma.

Já próximo do fim, Saka, que havia perdido uma boa chance momentos antes, não perdoou na segunda oportunidade. Ele cortou a marcação e finalizou para o gol. Inicialmente, Kelleher fez a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola cruzasse a linha do gol.
Apesar de ter entrado em campo na etapa final, o brasileiro Igor Thiago, do Brentford, não balançou as redes. Ele é o vice-artilheiro da Premier League, com 11 gols, quatro a menos que Haaland.

Próximos jogos
O Arsenal volta a campo no sábado (6), contra o Aston Villa, fora de casa, às 9h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Brentford visita o Tottenham, às 12h (de Brasília).

