O Arsenal está agora a apenas quatro pontos de distância do Liverpool, o líder da Premier League (47 a 43). Os Reds possuem um jogo a menos, mas empataram com o Nottingham em 1 a 1 nessa terça-feira (14).
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
O resultado frente ao maior rival marcou a reabilitação do Arsenal após dois tropeços consecutivos nas Copas nacionais, inclusive dando adeus dentro de casa em disputa nos pênaltis contra o Manchester United, no último fim de semana.
O Arsenal completou 10 jogos consecutivos sem derrotas na Premier League e vem em uma grande arrancada apesar dos inúmeros desfalques, dentre eles do brasileiro Gabriel Jesus, que está fora da temporada e foi homenageado antes de a bola rolar, e de Bukayo Saka.
O Tottenham completou o quinto jogo consecutivo sem vitórias na Premier League. Já são 11 tropeços na atual temporada do Campeonato Inglês.
Os Spurs aparecem na 13ª posição, com 24 pontos, 11 atrás do Manchester City que, neste momento, é o sexto colocado e último na zona de classificação às competições europeias da próxima temporada.
Veja como foi Arsenal 2 x 1 Tottenham

Spurs na frente
Apesar do péssimo momento, o Tottenham deu esperança à sua torcida abrindo o placar no Emirates. Aos 24 minutos, o sul-coreano Heung-Min Son aproveitou um vacilo da defesa do Arsenal e finalizou no cantinho de Raya. Foi seu oitavo tento contra o rival londrino em clássicos pela Premier League.

Remontada dos Gunners
Atrás no marcador, o Arsenal não se desorganizou e foi buscar o empate em jogada de bola parada, uma marca do time na atual temporada. Aos 39, a arbitragem marcou um polêmico escanteio. Declan Rice, com um tapa de muita qualidade, cruzou para o cabeceio do brasileiro Gabriel Magalhães. A bola desviou em Solanke, que marcou contra.

Cinco minutos depois, Odegaard passou para Trossard, que partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o gol da virada para festa da torcida no Emirates.
A partida seguiu com boas jogadas na etapa final. Havertz e Odegaard estiveram próximos de ampliar o placar, enquanto o Tottenham contou ainda com o brasileiro Richarlison para tentar o empate. Só que o placar não se alterou e a vitória do Arsenal foi confirmada. O time londrino segue sem perder em casa nesta temporada.
Próximos jogos
O Arsenal volta a jogar no sábado (18), contra o Aston Villa, novamente no Emirates, às 14h30 (de Brasília). Um dia depois, no domingo (19), o Tottenham visita o Everton, em Liverpool, às 11h (de Brasília).
