Mais

Arsenal vence Fulham fora de casa e abre vantagem na liderança da Premier League

Trossard marcou seu primeiro gol na atual edição da Premier League
Trossard marcou seu primeiro gol na atual edição da Premier LeagueČTK / imago sportfotodienst / Harvey Murphy/News Images

O Arsenal venceu o Fulham por 1 a 0 neste sábado (18), no Craven Cottage, em Londres, pela 8ª rodada da Premier League. O gol da vitória foi marcado pelo belga Leandro Trossard, que aproveitou um desvio do brasileiro Gabriel Magalhães após cobrança de escanteio no segundo tempo.

Com o resultado, o Arsenal seguirá na liderança do Campeonato Inglês por mais uma rodada. Os Gunners possuem agora 19 pontos, três à frente do novo vice-líder Manchester City (16) e a quatro do Liverpool, que entra em campo neste domingo (19) para o clássico contra o Manchester United, em Anfield, às 12h30 (de Brasília). 

Confira a tabela da Premier League no Flashscore 

Essa foi a quinta vitória consecutiva do Arsenal em todas as competições e a terceira seguida na Premier League.

A equipe comandada por Arteta não é derrotada pelo Fulham desde 2023, quando caiu por 2 a 1, no dia 31 de dezembro, pela Premier League. 

O Fulham conheceu sua terceira derrota consecutiva no Inglês. O time permanece estacionado na 14ª posição, com oito pontos, três acima do Nottingham, o primeiro time do Z3 neste momento. 

Com a queda de Ange Postecoglou no Forest, os rumores sobre Marco Silva, técnico do Fulham, aumentaram. O português seria um dos nomes na lista do bilionário grego Evangelos Marinakis para o cargo. 

As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o Fulham
As estatísticas da vitória do Arsenal sobre o FulhamOpta by Stats Perform

Veja como foi Fulham 0 x 1 Arsenal

Gol anulado, mas o escanteio não falha

No primeiro tempo, Calafiori, em um chutaço de primeira, chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Já na etapa final, Leandro Trossard aproveitou cobrança de escanteio e mandou para as redes, garantindo a vantagem dos Gunners.

Trossard sacramentou vitória do Arsenal no tradicional Craven Cottage
Trossard sacramentou vitória do Arsenal no tradicional Craven CottageČTK / imago sportfotodienst / Harvey Murphy/News Images

Pouco depois, Bukayo Saka sofreu pênalti, mas, após longa revisão do VAR, o árbitro Anthony Taylor voltou atrás na marcação.

Foi só correr para o abraço

Com boa organização defensiva, liderada pelo brasileiro Gabriel Magalhães, o Arsenal controlou o jogo e neutralizou as tentativas do Fulham.

O técnico Marco Silva apostou em Kevin, ex-Palmeiras, nos minutos finais, mas o jovem não conseguiu mudar o panorama da partida.

Gabriel Martinelli tentou uma bicicleta próximo ao fim do jogo
Gabriel Martinelli tentou uma bicicleta próximo ao fim do jogoMark Pain / Alamy / Profimedia

Do outro lado, Martinelli ainda tentou uma bicicleta, mas parou na defesa adversária. Sem forças para reagir, o Fulham viu o Arsenal confirmar mais uma vitória e consolidar sua liderança na Premier League.

Próximos jogos 

O Fulham volta a campo no próximo sábado (25), às 11h (de Brasília), contra o Newcastle, no St. James Park. 

O Arsenal recebe o Atlético de Madrid na terça-feira (21), às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em um dos grandes jogos da 3ª rodada da fase de liga da Champions League

As notas dos jogadores titulares de Arsenal e Fulham na partida
As notas dos jogadores titulares de Arsenal e Fulham na partidaFlashscore