Mais

Arsenal vence o Brentford no sufoco e assume a ponta da Premier League

Kai Havertz salvou o Arsenal nos minutos finais contra o Brentford
Kai Havertz salvou o Arsenal nos minutos finais contra o BrentfordProfimedia
O Arsenal venceu o Brentford por 1 a 0 neste sábado (25), pela 13ª rodada da Premier League, no Gtech Community Stadium, em Londres. Fora de casa, os Gunners sofreram muito para furar a retranca dos mandantes e só marcaram aos 43 minutos do 2º tempo com Kai Havertz.

A vitória magra coloca o Arsenal na liderança da Premier League, um ponto à frente do Manchester City e e dois do Liverpool. Os Gunners voltam a vencer fora de casa na temporada depois de duas derrotas consecutivas. Na quarta-feira (29), o time de Mikel Arteta recebe o Lens, no Emirates Stadium.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O Brentford por pouco não segurou um dos candidatos ao título em casa e com a derrota deixou a primeira página da classificação da Premier League. O clube do oeste de Londres é o 11º, empatado em pontos com o Chelsea. Na próxima rodada, no dia 2 de dezembro, o Brentford recebe o Luton Town.

Havertz salva o Arsenal

O Arsenal sofreu muito diante da retranca montada pelo Brentford e teve um jogo de produção muito limitada em relação ao habitual do time. A linha de cinco marcadores montada pelos donos da casa fez com que os Gunners finalizassem apenas 4 vezes ao alvo em todo o jogo. A última delas, já no fim, foi o gol da vitória.

As estatísticas de Brentford 0x1 Arsenal
As estatísticas de Brentford 0x1 ArsenalOpta by StatsPerform

Depois de chuverar a bola por quase 90 minutos e sempre bater na parede, o Arsenal venceu pela insistência. Bukayo Saka dominou pela direita e cruzou com toda a sua categoria na cabeça de Kai Havertz. O atacante alemão, muito criticado, se posicionou bem para testar firme e fazer o gol que colocou sua equipe na liderança da Premier League. Esse foi o primeiro gol de Havertz pelo Arsenal desde o dia 30 de setembro.

Ramsdale de volta

Um dos principais atrativos do jogo foi a volta de Aaron Ramsdale ao gol do Arsenal depois de começar a temporada como reserva de David Raya por decisão de Mikel Arteta. Melhor goleiro da última Premier League, o inglês cometeu alguns erros graves na saída de bola e por pouco não entregou o ouro para o Brentford. O camisa 1 foi salvo pela sorte e por seus companheiros.

As notas de Brentford 0x1 Arsenal
As notas de Brentford 0x1 ArsenalFlashscore