O Arsenal venceu o West Ham por 2 a 0 neste sábado (4), no Emirates Stadium, pela 7ª rodada da Premier League. Declan Rice aplicou a lei mais famosa do futebol e abriu o placar contra seu ex-clube. Na etapa final, Bukayo Saka, de pênalti, fechou a conta em seu jogo de número 200 na história da Premier League.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 16 pontos e seca o Liverpool, que joga também neste sábado (4), contra o Chelsea, em Londres, para permanecer na liderança da Premier League.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Os Reds entrarão em campo contra os Blues, às 13h30 (de Brasília), pressionados e com um ponto a menos que o Arsenal (16 a 15).
Os Gunners, somando a temporada passada, não sabem o que é perder em casa há seis jogos. No geral, o Arsenal ostenta sete jogos de invencibilidade na atual temporada. O único tropeço foi justamente contra o Liverpool (1 a 0).
Foi mais uma jornada infeliz para o West Ham neste início de temporada. Mesmo com Nuno Espírito Santo completando sua segunda partida no comando, a equipe voltou a apresentar dificuldades e completou o quarto jogo consecutivo sem vitórias na Premier League, com três derrotas e um empate.
Os Hammers ocupam a vice-lanterna do Inglês, com apenas quatro pontos.

Veja como foi Arsenal 2 x 0 West Ham
200 vezes Saka
Um dos grandes personagens do jogo, Bukayo Saka tornou-se o sétimo jogador mais jovem a atingir a marca de 200 partidas na Premier League. Ele infernizou a defesa do West Ham, especialmente em uma primeira etapa com 15 finalizações, sendo quatro no alvo.

No segundo tempo, para coroar o recorde especial, Saka foi o responsável por bater o pênalti que sacramentou o resultado, chegando a 100 participações em gols na Premier League (55 gols e 45 assistências).
300 vezes Arteta
O técnico Mikel Arteta também atingiu uma marca importante neste sábado. Foi o seu jogo de número 300 pelo Arsenal.
Ele se transformou no quinto comandante com o maior número de vitórias em suas primeiras 300 partidas à frente de um dos gigantes do futebol inglês, igualando os mesmos 177 triunfos de Jürgen Klopp no Liverpool.
A liderança é de Pep Guardiola, no Manchester City, com 219 vitórias em 300 jogos.
Preocupação com Odegaard
Mas nem tudo foi festa para o Arsenal. Odegaard voltou a sentir um problema muscular e precisou deixar o campo ainda na primeira etapa, sendo substituído por Zubimendi.
Ele se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a ser substituído antes do intervalo em três jogos consecutivos.
Próximos jogos
O Arsenal volta a campo no dia 18 de outubro, sábado, contra o Fulham, fora de casa, às 13h30 (de Brasília). Dois dias depois, na segunda-feira (20), o West Ham conclui a 8ª rodada da Premier League frente ao Brentford, no estádio Olímpico de Londres, às 16h (de Brasília).
