Os rivais estão em situações diferentes na tabela. O Arsenal é o vice-líder, com 25 pontos, nove atrás do Liverpool. Já o United aparece em 9º lugar, com 19 pontos, e busca se aproximar do G6.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Gunners vêm de três vitórias seguidas em todas as competições (duas na Premier League), com 13 gols marcados e apenas 3 sofridos no período. Já os Red Devils estão invictos há sete jogos (5V, 2E) e esboçam uma reação na temporada em meio às primeiras semanas de trabalho do técnico Rúben Amorim.

O Arsenal vem levando vantagem sobre o United no retrospecto recente do clássico: são seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos oficiais. Além disso, os Gunners possuem três triunfos consecutivos no duelo.
Escalações prováveis
Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Kiwior (Gabriel Magalhães) e Calafiori; Jorginho, Rice e Odegaard; Saka, Havertz e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
Desfalques: Ben White e Takehiro Tomiyasu (lesionados); Gabriel Magalhães, Thomas Partey e Mikel Merino (dúvidas).
Manchester United: Onana; Mazraoui, De Ligt e Maguire; Amad Diallo, Casemiro, Ugarte e Diogo Dalot; Zirkzee, Hojlund e Bruno Fernandes. Técnico: Rúben Amorim.
Desfalques: Lisandro Martínez e Kobbie Mainoo (suspensos); Victor Lindelöf, Jonny Evans e Luke Shaw (lesionados).
Acompanhe Arsenal x Manchester United com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Arsenal x Manchester United
Quarta-feira, 4 de dezembro, 17h15 (horário de Brasília)
14ª rodada da Premier League
Transmissão: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Estádio: Emirates (Londres)
Árbitro: Samuel Barrott