"Foi na minha primeira ligação por zoom que tive com ele, foi daí que veio o melhor dado. Quando lhe contei a ideia que tinha, quis apenas ver a sua reação. Eu lhe disse: ‘Imagina você vestindo aquela camisa, entrando no vestiário e toda a expectativa à sua volta. Como você lida com isso?’
Confira a classificação da Premier League
"Ele abriu os olhos, muito abertos, e disse: ‘Esse é o meu sonho’. Esse é o melhor sinal, porque pode-se ter todos os dados estatísticos do mundo, mas este jogador tem de entrar naquela sala, sentir essa pressão e estar preparado para esta liga. E para mim, esse foi o dado mais importante", referiu Mikel Arteta.
"Foi assim que soube como aquele jogador ia se comportar quando entrasse em campo, com aquela segurança, com aquele domínio e com quase uma arrogância a dizer: ‘Não se preocupem, eu trato disso'", acrescentou o treinador do Arsenal, que deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres.
"Ele vai trazer um nível de ameaça diferente. Nunca tive um número nove como este, nunca. A verdade é que temos adaptado jogadores, tentando tirar o melhor proveito dos que temos. E agora temos alguém com uma capacidade única de marcar gols. Ele o fez mais vezes do que quase qualquer outro jogador na Europa. E isso é uma qualidade enorme para se ter numa equipe", explicou o treinador do Arsenal.