O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, conversou com a imprensa na véspera do duelo com o West Ham, pela 7ª rodada da Premier League. O confronto acontece neste sábado (4), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium.
Uma vitória faria com que o Arsenal de Arteta assuma a liderança da tabela, pelo menos por algumas horas, antes do confronto entre Liverpool e Chelsea que jogam também neste sábado, só que às 13h30 (de Brasília).
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Jogar contra o West Ham, que está com novo treinador, nunca é tarefa fácil, e conquistar os três pontos será um grande desafio.
Mas Arteta tem motivos para celebrar. Afinal de contas, diante dos Hammers, ele alcançará a marca de 300 jogos à frente do Arsenal.
"Me sinto muito privilegiado, estou aproveitando o que faço, junto com as pessoas que estão comigo. Para permanecer no cargo, é preciso vencer partidas, e temos que valorizar nossa profissão", disse o comandante espanhol.
Siga Arsenal x West Ham com narração ao vivo no Flashscore
Gabriel Magalhães não joga?
O comandante também trouxe novidades em relação ao elenco para o jogo deste sábado, incluindo informações sobre o zagueiro Gabriel Magalhães, que sofreu uma pancada na partida contra o Olympiacos no meio da semana, pela Champions.
"Vamos ter que esperar e ver depois do treino (com Gabriel). Precisamos avaliar como todos estão, mas não estamos muito preocupados com ele", declarou o técnico, que também comentou sobre a situação dos demais jogadores.

"(Piero Hincapie) estará disponível após a pausa para jogos internacionais".
"Kai (Havertz), Noni (Madueke) e Gabi (Jesus) seguem na mesma situação."
Lewis-Skelly é sempre confiável
Arteta também elogiou o defensor Myles Lewis-Skelly, que foi novamente convocado para a seleção da Inglaterra pelo técnico Thomas Tuchel nesta semana.
"Mérito do garoto, da família e de todos que participaram da sua formação".

"Ele não vem tendo os minutos que gostaria, mas o comprometimento sempre permite que possamos contar com ele".
Arsenal precisa estar no seu melhor
Por fim, Arteta comentou sobre o West Ham e o novo treinador Nuno Espírito Santo, destacando que o Arsenal precisa estar no seu melhor para conquistar os três pontos.
"Isso mostra a dificuldade, com um novo treinador, conhecemos bem o Nuno. Esperamos um jogo muito difícil".
"É isso que queremos continuar fazendo, jogando do jeito que desejamos. Aprendemos nas últimas temporadas também, tivemos duas derrotas (contra o West Ham)", concluiu Arteta.