Arteta confia que Gyokeres ainda vai render no Arsenal

Gyokeres tem 6 gols em 18 jogos pelo Arsenal
Gyokeres tem 6 gols em 18 jogos pelo ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Paul Terry

O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, admitiu que chegou o momento de reagir neste sábado (13) contra o Wolverhampton, depois da derrota com o Aston Villa, na rodada anterior da Premier League.

Apesar de terem conseguido uma vitória impressionante na Liga dos Campeões contra o Club Brugge (0 a 3), os líderes da Premier League têm tropeçado nos últimos jogos.

Confira a classificação da Premier League

"Depois de qualquer derrota, queremos corrigir logo e foi isso que fizemos para nos colocarmos numa excelente posição na Liga dos Campeões. Agora é sobre os Wolves, voltar a focar na Premier League. Depois do que aconteceu e do resultado contra o Aston Villa, é uma oportunidade enorme para vencermos e ficarmos bem posicionados", disse Arteta.

Adaptação de Gyokeres

Arteta foi questionado sobre o rendimento de Viktor Gyokeres e se a sua adaptação tem sido um desafio tanto para o jogador, como para o sistema de jogo do Arsenal, sendo até questionado sobre um possível ajuste na estratégia.

"As duas coisas têm de se fundir. Temos de colocar o jogador nas melhores condições possíveis para explodir e atingir o seu potencial. E há certos aspectos que, dentro do papel e da forma como jogamos, têm de ser cumpridos. É uma combinação de ambos, mas não só isso. Penso que o mais importante é a ligação com os jogadores à sua volta", explicou.

"Antes da lesão, penso que ele estava em um momento  excelente. Demorou algum tempo no início porque é uma liga diferente, com exigências diferentes. Não fez pré-temporada e, agora, está começando a ganhar novamente algum ritmo. Os gols vão aparecer e vamos ficar muito satisfeitos com ele", continuou.

Atualizações sobre lesões

Arteta falou ainda sobre os problemas físicos de William Saliba nesta temporada, admitindo que o atual está relacionado com pequenas situações anteriores.

"Foi algo relativamente pequeno. Resultou de uma lesão no tornozelo que ele teve, depois começou a modificar a forma como corria e tudo isso e acabou sobrecarregando uma área, o que é algo comum. Mas uma hora tornou-se desconfortável continuar a treinar e a jogar, e tivemos de parar. Ele está melhor, mas temos que esperar para ver se é suficiente para treinar com a equipe", detalhou.

O treinador espanhol foi ainda questionado sobre as poucas oportunidades concedidas a Ethan Nwaneri, tendo desafiado o jovem inglês a "provar que está errado e que merece mais minutos".

Arteta deixou ainda vários elogios ao meio-campista Martin Zubimendi, que chegou esta temporada e tornou-se um destaque to time.

"Muito impressionado porque sei a dificuldade que é entrar nesta liga. É preciso conquistar o lugar. A variedade de ações que ele tem é excepcional. Os números defensivos também. No ataque, a posição que assumiu, a forma como abre as equipes e a melhora que teve nas bolas paradas. É um jogador que nunca vai estar satisfeito e isso que o torna tão bom", apontou.