Aston Villa vence com gol de Douglas Luiz e assume vice-liderança da Premier League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aston Villa vence com gol de Douglas Luiz e assume vice-liderança da Premier League
Douglas Luis marcou o gol decisivo perto dos acréscimos
Douglas Luis marcou o gol decisivo perto dos acréscimos
AFP
O Aston Villa encerrou o ano de 2023 com mais três pontos, após uma vitória em casa por 3 a 2 sobre o Burnley, assumindo provisoriamente a liderança da Premier League. O jogo aconteceu neste sábado (30) e foi válido pela 20ª rodada da Premier League. Bailey, Diaby e Douglas Luiz fizeram os gols do time vencedor. Amdouni e Foster descontaram para os visitantes.

O resultado coloca o Villa com os mesmos 42 pontos do líder Liverpool, que tem um jogo a menos. O Burnley, com uma vitória nos últimos cinco jogos, é o penúltimo colocado, somando 11 pontos, tendo cinco pontos a menos do que o primeiro time fora do Z3. O Villa soma apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. 

O próximo jogo do Villa será em 2024. Será no dia 6, fora de casa, pela FA Cup, contra o Middlesbrough. O Burnley encara o Tottenham, um dia antes, longe de sua torcida, pelo mesmo torneio. 

Não havia melhor maneira de se recuperar da derrota dolorosa para o United do que com uma doce vitória. Os torcedores talvez esperassem um resultado melhor diante do vice-lanterna, mas o objetivo principal era vencer e ele foi cumprido. 

O fato dos visitantes jogarem com um homem a menos desde o início do segundo tempo não se traduziu em uma vitória confortável para o Aston Villa.

Últimos resultados do Villa na temporada
Flashscore

O jamaicano Leon Bailey abriu o placar pouco antes dos 30 minutos, com os visitantes respondendo imediatamente com Zeki Amdouni.

Quando o intervalo se aproximava, Ollie Watkins, líder em assistências no torneio, preparou o gol de Moussa Diaby, aos 42, que voltou a deixar o Villa na frente.

Com a necessidade do empate, a equipe do técnico belga Vincent Kompany sofreu um golpe quando Berge recebeu o cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo. 

Alguns números do jogo
Opta by Stats Perform

Conseguir algo positivo no Villa Park se tornou uma tarefa ainda mais difícil para o Burnley. Lyle Foster foi o responsável por deixar tudo igual novamente aos 26 minutos. 

O time da casa pressionou, com o temido empate se aproximando. Foi então que Aaron Ramsey cometeu um pênalti indesejado, que foi convertido pelo brasileiro Douglas Luiz já aos 44 minutos do segundo tempo para garantir a vitória dos anfitriões.