Antony jogou a segunda metade da temporada passada no Betis, quando marcou nove gols e deu cinco assistências em todas as competições. Não demorou para o jogador conquistar o carinho dos torcedores, formando uma parceria mágica com o meio-campo Isco Alarcón.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Antony também correspondeu a esse amor, a esse calor dos torcedores, mais próximo do seu Brasil do que da fria Manchester que o recebeu na Inglaterra.
Na Espanha, ele voltou a se sentir um grande jogador e, mais importante ainda, encontrou a felicidade ao lado de sua família. Foi por isso que o brasileiro decidiu forçar a situação, se o United não contasse com ele, para regressar ao Betis. Suas boas atuações o fizeram entrar na primeira lista do técnico Carlo Ancelotti para duelos de junho das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.
"É aqui que vou dormir e acordo sorrindo", disse o brasileiro em entrevista em maio a um programa de TV da Espanha.
"Sempre digo que a melhor decisão que já tomei foi vir para o Betis. Estou feliz e, quando estou feliz, as coisas correm bem. Para mim, claro, é importante marcar gols e dar assistências, mas estar feliz é o mais importante. Eu me encontrei aqui", contou.
Antony custou cerca de 25 milhões de euros por metade dos seus direitos federativos, um esforço supremo para o atual contexto do Betis. Mas, se apresentar o mesmo nível da temporada passada, esse valor pode ser até barato.
Grande início na Premier League
Antony começou a sua carreira no United com grandes gols frente a Manchester City e Arsenal, após transferência de 95 milhões de euros vindo do Ajax. Mas, com o tempo, ele foi perdendo protagonismo e conseguiu participar de apenas 17 gols em 96 jogos.
O atacante vai agora tentar relançar a sua carreira no Betis, depois de um período de incerteza longe da equipe principal do United.