O United conseguiu uma virada emocionante por 2 a 1 no Etihad graças ao brilho de Amad em dezembro passado mas, após uma campanha irregular até aqui, Amorim encara seu maior desafio até agora diante do técnico Pep Guardiola e do incansável City.
Confira a classificação da Premier League
Amorim começou trazendo notícias desanimadoras sobre alguns jogadores, incluindo Matheus Cunha, que não estará disponível para o confronto deste fim de semana devido a lesão.
“Ele está fora desta partida, não sei quanto tempo vai levar. Precisamos dele e de outros jogadores para sermos competitivos. Temos atletas de muita qualidade, com vontade de jogar, então seremos competitivos no domingo. Mas eles está fora.”
“Se você conversar com o Cunha lá fora, ele vai dizer que pode jogar. Ele está se esforçando muito", afirma. Além do brasileiro, Mason Mount e Diogo Dalot também serão ausências.
United pronto para brigar neste fim de semana
Em seguida, ele falou sobre o City e foi questionado se acredita que seu time evoluiu desde a vitória em dezembro.
“É um time de alto nível, com o melhor treinador da liga, uma equipe difícil de prever como vai jogar. Estamos preparados para isso e confiamos no nosso grupo.”
Acompanhe United x City com narração ao vivo do Flashscore
“Vai ser um grande jogo, sabemos o que fazer, temos mais treinamentos, e a classificação no momento (United acima do City) não importa.”
“Acredito que somos um time melhor, se você olhar qualquer dado, somos melhores. Estamos prontos para jogar, mas precisamos mostrar isso”, projeta.
Amorim está animado com a chegada de Lammens
As perguntas então se voltaram para o reforço do goleiro Senne Lammens, que chega para substituir Andre Onana, emprestado ao Trabzonspor.
“Estamos muito satisfeitos, ele é um goleiro com grande potencial. Estamos em um momento em que o goleiro precisa ser forte e experiente, mas também temos que pensar no presente com foco no futuro, então é um pouco dos dois. Ele estará pronto.”
“Às vezes, como clube, você busca diferentes opções, uma ou outra. Temos uma alternativa que pode nos oferecer coisas diferentes agora, mas também tem potencial para ser nosso goleiro por muitos anos.”
Bayindir será titular contra o City
Apesar dos elogios a Lammens, Amorim confirmou que Altay Bayındır será titular contra o City, o que deve frustrar muitos torcedores.
“Sim. É o mesmo que faço com outras posições, mas o Altay vai continuar. É uma liga diferente, país diferente, treinamentos diferentes, bola diferente. Então eles vão disputar a posição", admite.
Onana pode ficar?
Por fim, ele comentou sobre Onana e revelou que existe uma pequena possibilidade de o jogador permanecer no clube, mesmo com a necessidade de mudança.
“Pode ser (considerar a permanência de Onana), mas acho que, como clube, entendemos que era preciso mudar. Às vezes é difícil apontar o motivo, desempenho, momento, o azar em algumas situações pesou para ele.”
“Nossa ideia era mudar os goleiros, mas desejo o melhor para Andre Onana. Ele foi muito bom trabalhando e ajudando os jogadores. Mas, às vezes, é preciso mudar o ambiente.”
