Mais

Atacante Viktor Gyokeres é, finalmente, anunciado como jogador do Arsenal

Viktor Gyokeres terá novo desafio na carreira na Premier League
Viktor Gyokeres terá novo desafio na carreira na Premier LeagueArsenal FC

Finalmente a fumaça branca apareceu na novela envolvendo o atacante Viktor Gyokeres. O jogador foi oficializado neste sábado (26) como jogador do Arsenal, que desembolsou 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,256 milhões de euros em bônus, para garantir o sueco, figura maior do bicampeonato português conquistado pelo Sporting.

Depois de muitas desavenças, confirmações, desmentidos, comunicados e declarações, os Gunners confirmaram o vínculo de cinco anos com o matador de 27 anos que vai usar a camisa 14 em Londres. 

Confira as principais notícias do mercado da bola

Nas últimas duas temporadas, Gyokeres fez 97 gols em 103 jogos a serviço do Sporting. Além disso, ele ficou em segundo lugar na luta pela Chuteira de Ouro, atrás de Kylian Mbappé, com 54 gols em 52 jogos.

"Quero sempre marcar gols. Fazer parte deste clube e marcar com esta camisa e este clube, à frente de todos os torcedores, é algo que mal posso esperar. Vai ser uma sensação incrível", afirmou. “Comecei aqui na Inglaterra e parece que foi há muito tempo. Acho que melhorei bastante desde então. Agora quero provar o meu valor e dar o máximo com a equipe", acrescentou o jogador. 

O técnico Mikel Arteta garantiu o sexto reforço para a temporada 2025/2026, depois das chegadas de Martín Zubimendi, Noni Madueke, Christhian Mosquera, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga.

O primeiro jogo oficial do Arsenal na nova temporada será contra o Manchester United, orientado pelo antigo treinador dos Leões Ruben Amorim. Em comunicado, o Sporting detalhou o negócio, com o Arsenal se comprometendo a pagar 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 milhões em bônus.

"Senti que este era o clube certo para mim. O que ouvi do Mikel e do Andrea durante as conversas, e tudo o que tenho visto nos últimos anos, a forma como jogam futebol...Quando joguei contra o Arsenal na temporada passada, senti mesmo que era uma equipe muito forte e muito difícil de enfrentar", contou.

Números de Gyokeres
Números de GyokeresFlashscore