Segundo o jornal espanhol Marca, o ganês é "o grande desejo" do time de Madrid antes da janela de transferências de julho. Ainda, há rumores que Juventus e Paris Saint-Germain estejam entre os pretendentes, mas, como Partey é ex-jogador do Atleti, é mais provável que retorne ao antigo clube.
Confira a classificação de LaLiga
O recém-nomeado diretor esportivo dos Gunners, Andrea Berta, será responsável por qualquer negociação de contrato entre Partey e o time espanhol nas próximas semanas. Uma extensão ainda não foi descartada.
O técnico Mikel Arteta deu uma resposta enigmática quando perguntado sobre a situação contratual de Partey na semana passada, quando foi perguntado em uma coletiva de imprensa se houve algum progresso com o jogador de 31 anos.
"Sim, está havendo progresso com todos os jogadores. Vou deixar isso para Andrea (Berta), diretor esportivo, e o clube decidirem e falarem sobre isso", afirmou
Berta já foi diretor do Atlético e pode ter um papel importante na transferência de Partey, que se tornou titular sob o comando de Arteta. Se assinar um novo acordo para permanecer em Londres, a equipe de LaLiga provavelmente fará uma oferta por Cristian Romero e Rodrigo Bentancur, do Tottenham, que estão fortemente ligados a uma transferência no fim da temporada.
