Marcus Rashford foi anunciado como novo reforço do Barcelona nesta quarta-feira (23). O atacante de 27 anos se juntou ao clube catalão por empréstimo de uma temporada vindo do Manchester United.
O Barcelona terá a opção de compra ao final do período de empréstimo, por uma taxa de 30 milhões de euros (R$ 195 milhões). Os salários de Rashford serão pagos pelo United durante o período do empréstimo e acredita-se que ele tenha aceitado uma redução nos vencimentos de 25% para se juntar ao time catalão.
Siga as principais notícias do mercado da bola
O Barcelona é há muito tempo o destino dos sonhos de Rashford, que embarcará em seu segundo empréstimo consecutivo. Ele passou a segunda metade da última temporada emprestado ao Aston Villa, depois de ter caído na hierarquia do United sob o comando de Ruben Amorim.
Uma saída de Old Trafford sempre pareceu muito provável, já que sua camisa 10 foi entregue ao brasileiro Matheus Cunha, recém-contratado pelos Red Devils.

No entanto, o Barcelona atualmente não pode registrar Rashford para competir em LaLiga, embora ele possa treinar e jogar em partidas não oficiais. As regras financeiras de LaLiga determinam que os clubes só podem gastar o quanto ganham, o que significa que o Barça precisa encontrar outras fontes de receita ou vender jogadores para poder encaixar suas novas contratações.