O Bayern de Munique vai aumentar as apostas pelo atacante Luis Díaz, do Liverpool, e apresentar uma nova oferta de 80 milhões de euros (R$ 520,5 milhões), depois da proposta anterior ser rejeitada.
Apesar da posição firme do Liverpool, Díaz poderá deixar Anfield neste verão se receber a oferta certa. Quando o Bayern fez uma proposta inicial de 67,5 milhões de euros (R$438 milhões), recebeu um sonoro "não" dos Reds, que mantiveram a posição de que o jogador da seleção colombiana permaneceria no clube antes da nova temporada.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O Bayern fez do jogador de 28 anos sua principal prioridade no ataque depois de não conseguir contratar Nico Williams, do Athletic Bilbao, e Florian Wirtz, que foi para o campeão da Premier League no mês passado por um valor recorde para o clube e para o Reino Unido.
Agora, o jornalista Ben Jacobs relata que os campeões da Bundesliga estão prontos para aumentar a oferta, no que seria um dos maiores negócios da janela.
"O Bayern de Munique apresentará uma oferta melhorada por Luis Diaz e está disposto a pagar até 80 milhões de euros. O Liverpool rejeitou uma oferta de 67,5 milhões de euros, mas o Bayern ainda quer testar a postura de não venda do LFC", relatou.

O Barcelona foi por muito tempo considerado o destino ideal de Díaz, mas o time catalão fechou o empréstimo de Marcus Rashford, do Manchester United, nesta quarta-feira (23). Os relatórios sugerem que o Bayern manteve conversações com o Liverpool no fim de semana e está disposto a oferecer um acordo que seria difícil de recusar.
Se Luis Diaz for vendido, o técnico Arne Slot provavelmente tentará contratar Rodrygo do Real Madrid, que deve ser vendido neste mercado, se houver a oferta certa. Seria um ótimo negócio para o clube, pois o brasileiro é mais jovem e tem mais potencial do que Luis Díaz, que não tem os gols necessários para manter um lugar no ataque do Liverpool.