Mais

Bernardo Silva diz que City teve desvantagem contra Arsenal: "Calendário cada vez pior"

Bernardo Silva em ação diante do Arsenal
Bernardo Silva em ação diante do ArsenalJavier Garcia / Shutterstock Editorial / Profimedia

O meio-campista português Bernardo Silva, do Manchester City, declarou que a equipe esteve em clara desvantagem em relação ao Arsenal no empate por 1 a 1 no último domingo (21).

“Se tivéssemos perdido, não diria isto. Mas a verdade é que não podemos chegar a um dos jogos mais importantes da temporada com tanta desvantagem em termos de descanso.  Não é justo disputar um jogo destes nestas condições. Eles tiveram cinco dis para se recuperar, nós apenas dois dias e meio. Em um dos jogos mais importantes não pode acontecer", disse.  

Veja os destaques de Arsenal 1 x 1 Manchester City

"Eu não estava em condições ideais para jogar assim, e quem nunca jogou ao mais alto nível não sabe o que é disputar uma partida destas. Vimos Khusanov lesionar-se porque estes jogos exigem muito. Sinto-me frustrado por não estarmos no nosso melhor nível apenas por causa da decisão de alguém que acha justo jogar com dois dias e meio a menos do que o Arsenal", alegou Silva.

O City viu o reserva dos Gunners Gabriel Martinelli marcar nos acréscimos e garantir o empate no Emirates, um duro golpe para o treinador Pep Guardiola, cujas esperanças de conquistar o título estão por um fio. 

O Arsenal começou a campanha na Liga dos Campeões vencendo o Athletic Bilbao, na última terça-feira (16), e teve mais de 50 horas de descanso em comparação com o City. Os Sky Blues venceram o Napoli por 2 a 0 apenas na quinta-feira (18) à noite. 

"O calendário está cada vez pior. Não nos importamos de jogar de três em três ou de quatro em quatro dias, nem de disputar 60 jogos porque já estamos habituados. O que pedimos é bom senso, porque este é um dos maiores jogos da temporada. Os jogadores têm de estar nas mesmas condições físicas, caso contrário não considero justo", desabafou o meia.

Os atletas já se queixaram do calendário de jogos anteriormente, mas o problema agravou-se nos últimos 18 meses. Bernardo Silva admitiu que sentiu que a equipe não estava 100%, acrescentando a uma discussão que se prolonga entre os jogadores e quem organiza o calendário do futebol. 

"Sei que isto já pode ter acontecido a outras equipes no passado. Hoje, não senti que estivéssemos nas mesmas condições físicas que eles", concluiu o português.