Bruno Fernandes brilha com dois gols e Manchester United atropela Wolves fora de casa

Bruno Fernandes foi o grande destaque do jogo no Molineux Stadium
Bruno Fernandes foi o grande destaque do jogo no Molineux StadiumDARREN STAPLES / AFP

O Manchester United goleou o Wolverhampton por 4 a 1 nesta segunda-feira (8), no Molineux Stadium, pelo encerramento da 15ª rodada da Premier League. Bruno Fernandos foi o grande destaque da partida, com dois gols e uma assistência. Mbeumo e Mason Mount completaram o placar para os Red Devils, enquanto Bellegarde descontou para o lanterna.

Com o resultado, o Manchester United subiu seis posições na tabela e colou no G5 da Premier League — é o sexto colocado, com 25 pontos. 

Confira a tabela da Premier League no Flashscore

A equipe se reabilitou do frustrante empate com o West Ham em 1 a 1, na rodada passada, dentro de Old Trafford. Foi a segunda vitória do time comandado por Ruben Amorim nos últimos seis jogos. 

O Wolverhampton continua sofrendo na atual edição da Premier League. O time ainda não venceu, somou apenas dois pontos e é o último colocado na tabela. 

Pior defesa do Campeonato Inglês, o Wolverhampton já sofreu 33 gols em 15 jogos e foi às redes em apenas oito oportunidades. A partida ainda marcou o reencontro do brasileiro Matheus Cunha com os Wolves. Apesar de ter passado em branco, ele foi um dos melhores jogadores do confronto, recebendo a nota 7,5 do Flashscore. Mas o nome do confronto foi Bruno Fernandes, que registrou um 10. 

As estatísticas da goleada do Manchester United sobre o Wolverhampton
As estatísticas da goleada do Manchester United sobre o WolverhamptonOpta by Stats Perform

Veja como foi Wolverhampton 1 x 4 Manchester United

Passeio fora de casa

O Manchester United abriu o placar aos 25 minutos com Bruno Fernandes, que mesmo após escorregar dentro da área aproveitou a falha do brasileiro André na saída de bola e finalizou após receber de Matheus Cunha.

O Wolverhampton, porém, conseguiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo com Bellegarde, jogador da seleção do Haiti que enfrentará o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

Mbeumo cumprimenta Bruno Fernandes após gol contra o Wolves
Mbeumo cumprimenta Bruno Fernandes após gol contra o WolvesDARREN STAPLES / AFP

Na etapa final, os Red Devils retomaram o controle do jogo e construíram a vitória. Mbeumo colocou o United novamente na frente após assistência de Dalot, enquanto Mason Mount ampliou ao completar passe de Bruno Fernandes. O próprio camisa 8 fechou a goleada ao converter um pênalti, selando o 4 a 1 no Molineux Stadium.

Gráfico exibe domínio do Manchester United na partida
Gráfico exibe domínio do Manchester United na partidaOpta by Stats Perform

Próximos jogos 

O Wolverhampton volta a campo no sábado (13), contra o líder Arsenal, no Emirates, às 17h (de Brasília). O Manchester United, por sua vez, joga daqui a uma semana, na segunda-feira (15), quando recebe o Bournemouth, em Old Trafford, às 17h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Wolverhampton e Manchester United na partida
As notas dos jogadores titulares de Wolverhampton e Manchester United na partidaFlashscore