O United chega à 8ª posição, com nove pontos, vendo o líder Manchester City ter o dobro. O Burnely assumiu a lanterna, com apenas um ponto em cinco jogos.
Os Red Devils podem perder posições ao final da rodada, mas a vitória magra ficou de bom tamanho em um começo de temporada irregular. A equipe do técnico Ten Hag chegou para este jogo atravessando fase turbulenta, mostrando que um longo trabalho será necessário para reencontrar os bons momentos da última temporada.

A atuação deste sábado passou longe de encantar, mas foi consistente, com os três pontos na conta servindo para recuperar parte da confiança.
O próximo compromisso do Burnley é pela Copa da Liga, na terça-feira, fora de casa, contra o Salford. No mesmo dia, o United recebe o Crystal Palace, pelo mesmo torneio.
Categoria portuguesa resolve
O Burnley suportou bem as investidas do favorito United e, por pouco, não marcou. Em grande chance, uma cabeçada foi bem defendida por Onana, goleiro dos Red Devils que tem sido criticado pela torcida. Uma tabela terminou om finalização no pé da trave, não entrando por um detalhe, o que deixaria a vida do time de Manchester mais difícil.
Confira a classificação da Premier League

O United ficou perto de sair na frente quando Evans anotou de cabeça, após escanteio. O gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O primeiro tempo era morno quando a individualidade de Bruno Fernandes resolveu. Evans fez longo lançamento com o português pegando um belo "sem-pulo" para vencer o goleiro e abrir o placar.
O segundo tempo seguiu amarrado com o United tendo mais volume de jogo. O Burnley perdeu intensidade, sem encontrar muitas forças para pontuar.
O time de Manchester segurou os avanços dos donos da casa, preferindo controlar a partida do que se lançar ao ataque para abrir uma vantagem mais confortável. O Burnley ganhou terreno na reta finao do jogo, exigindo atenção extra da defesa do United, que conseguiu não ser vazada.
Veja como foi Burnley x United
