Com o resultado, o Nottingham Forest é o 18° colocado, o primeiro dentro do Z3, com 6 pontos, a 4 do primeiro time fora da zona vermelha. Por sorte, os times logo acima na classificação também perderam neste sábado. O Manchester United sobe para a 5ª posição, com 17 pontos, podendo descer alguns degraus ao final da rodada.
Confira a classificação da Premier League
O United flertou com a 4ª vitória seguida, que lhe daria a vice-liderança momentânea, tendo participação direta do volante brasileiro Casemiro. Mas o cenário se transformou no início do 2° tempo, com o Forest tomando a frente do marcador em apenas dois minutos, com Igor Jesus dando assistência para o gol da virada, que foi evitada com gol de Diallo em jogo com um total de 35 finalizações.
O time da casa teve sua melhor atuação na temporada, contra um adversário em plena ascensão, para (quase) confirmar três pontos. O Forest até espantou as quatro derrotas seguidas, mas a sequência de jogos sem vencer no torneio subiu para nove.
Na próxima rodada, o Nottingham Forest recebe o Leeds no domingo (9). O Manchester United visita o Tottenham no sábado (8). Na quinta (6), o Forest visita o Sturm Graz pela Liga Europa.
Veja os detalhes de Nottingham Forest x Manchester United

Casemiro no estilo matador
O primeiro tempo começou com o Forest melhor, com o time da casa apresentando mais volume e superioridade nas finalizações, com o placar de chutes apontando 5 a 1 para os anfitriões com apenas 15 minutos.
Aos poucos, o time do técnico Ruben Amorim foi se encontrando para equilibrar as ações. Aos 34, uma bola duvidosa pareceu ter cruzado toda a linha de fundo, com a arbitragem assinalando escanteio para o Manchester. Na cobrança do tiro de canto, Casemiro subiu e cacebeou com estilo, pra baixo, dificultando a intervenção do goleiro Sels.
Virada pelo alto
O empate do Forest veio logo aos 3 minutos da etapa final, em cabeçada precisa de Gibbs-White. A torcida da casa ainda comemorava quando, dois minutos depois, a virada veio. Em novo cruzamento para a área dos Red Devils, Igor Jesus ganhou por cima, com Savona pegando a sobra à queima-roupa para deixar o Forest na frente.
A trave salvou o Forest do empate em chute de fora de Bruno Fernandes, com os donos da casa precisando se segurar com as investidas do United. Aos 35 minutos, veio o empate dos visitantes.
Diallo acertou um sem-pulo da entrada da área, após rebatida da zaga, para deixar tudo igual. Nos acréscimos, Diallo quase decretou a segunda virada da partida, com o zagueiro brasileiro Murillo salvando em cima da linha.

