Em fevereiro do ano passado, foi anunciado que os Spurs tinham chegado a acordo com o clube sueco Djurgardens IF para a transferência de Bergvall por cerca de 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões), em um negócio que agora parece ser uma verdadeira pechincha para o jovem jogador.
Confira a classificação da Premier League
Segundo relatos, o Tottenham bateu o Barcelona na corrida pelo jogador de 19 anos e está satisfeito por tê-lo assegurado com um contrato de longa duração. O clube catalão acreditava ter fechado o acordo por Bergvall, até que o Tottenham entrou em cena e protagonizou uma das melhores contratações dos últimos anos.
“Me lembro de estar com Johan no Flight Radar vendo se o voo dele estava mesmo saindo de Barcelona. Dizíamos: ‘Será que ele está naquele avião? Está a voltando ou vai mesmo ficar para assinar?’ Porque pensa: ‘Se ele voltar temos uma grande oportunidade’. Depois, recebemos a notícia de que ele nos escolheu”, contou Mackenzie ao podcast TGG.
“Com o Lucas, estamos perante um talento inacreditável. Sou sempre cauteloso, porque a credibilidade é tudo e a sua opinião é o teu cartão de visita, mas no caso do Lucas Bergvall, acredito mesmo que estamos perante um verdadeiro talento geracional. Percebe-se isso assim que o conheces. É mesmo diferente", acrescentou.
O jovem continua a se destacar no norte de Londres, apesar das mudanças no comando técnico, e o treinador Thomas Frank acredita que poderá tornar-se um jogador de classe mundial nos próximos anos.