O Chelsea chegou ao quarto jogo seguido sem perder em todas as competições. Mas o empate deixou um gosto amargo em Stamford Bridge, já que a equipe da casa abriu 2 a 0 no placar e permitiu que o adversário se reabilitasse na partida. Os Blues aparecem agora na 9ª posição, com 12 pontos.
Veja como foi Chelsea 2 x 2 Arsenal
O Arsenal ampliou sua invencibilidade em dérbis londrinos para 16 jogos, contando os duelos com o Tottenham. Agora são 11 vitórias e cinco empates. A equipe tinha vencido o Chelsea nas últimas três visitas a Stamford Bridge.
Os Gunners perderam a oportunidade de chegar ao topo isolado da Premier League. A equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta tem a mesma pontuação do atual líder, o Manchester City, ambos com 21 pontos, mas aparece na segunda posição pelo critério de desempate.
O rival Tottenham, que joga na segunda-feira (23), contra o Fulham, pode assumir a liderança isolada da Premier League em caso de vitória.

Domínio do Chelsea
O Chelsea precsava encarnar um novo espírito para poder derrubar a vantagem que o Arsenal vinha estabelecendo nos últimos clássicos entre as equipes.
Aos 13 minutos da primeira etapa, a arbitragem marcou pênalti de Saliba após toque de mão dentro da área. O lance foi revisado no VAR e a arbitragem confirmou a infração.
Na cobrança de pênalti, Palmer bateu rasteiro, de canhota, deslocando Raya. Os Blues controlaram o primeiro tempo, com o Arsenal não finalizando uma vez sequer nos 45 minutos iniciais e acréscimos.

O Chelsea ainda ampliaria sua vantagem com dois minutos de bola rolando na etapa final. O ucraniano Mudryk recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. Um lance despretensioso que acabou traindo o goleiro Raya. O levantamento para a área foi direto para o gol, explodindo Stamford Bridge.
A redenção do Arsenal
Mas quando tudo caminhava para uma vitória tranquila e dominante do Chelsea, o Arsenal acordou no jogo. Aos 31 minutos do segundo tempo, o goleiro Sánchez acabou cochilando na reposição de bola e fez um passe para Rice. O meia do Arsenal pegou de primeira e fez um golaço, iniciando a reação dos Gunners.

A confiança do Chelsea ficou abalada e o Arsenal foi buscar o empate. Aconteceu aos 38 minutos com Trossard, que recebeu de Saka e chutou rasteiro.
Dois minutos depois, Nketiah quase fez o gol da vitória do time visitante. Ele ganhou a disputa após um lançamento longo e chutou cruzado. Sánchez só torceu. No fim, o empate permaneceu em Londres.

Próximos desafios
O Chelsea volta a jogar no próximo sábado (28). Encara o Brentford, em Stamford Bridge, às 20h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Premier League.
O Arsenal joga na terça-feira (24), contra o Sevilla, fora de casa, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.
Já na Premier League, os Gunners terão pela frente o Sheffield, no próximo sábado (28), às 11h (de Brasília), no Emirates Stadium.