Jorrel Hato estreou pelo Ajax em fevereiro de 2023, quando tinha 16 anos, 10 meses e 23 dias, tornando-se assim o quinto jogador mais jovem a atuar pelo clube na história. Hato foi o capitão mais precoce da história do gigante holandês e o que completou 100 partidas com menos idade.
Siga as principais notícias do mercado da bola
O defensor canhoto terminou sua passagem por Amsterdã com 111 partidas. Hato marcou quatro gols e deu 10 assistências com a camisa do Ajax.
O valor de 43 milhões de euros (R$ 276 milhões) fez do defensor nascido em Roterdã o quinto jogador mais caro da história do Ajax, igualando o valor pago por Mohammed Kudus quando o ganês foi para o West Ham.
Hato se junta a um Chelsea que venceu a Conference League e a Copa do Mundo de Clubes na última temporada. Os Blues disputarão a Champions League pela primeira vez desde 2023, quando o Real Madrid eliminou o Chelsea nas oitavas de final.
Hato disputará posição com Marc Cucurella na lateral esquerda, mas também pode atuar no centro da zaga. Nessa posição, ele terá de competir com jogadores como Levi Colwill, Wesley Fofana, Tosin Adarabioyo, Trevoh Chalobah e Mamadou Sarr.

A primeira chance de Jorrel Hato atuar pelo Chelsea será em 8 de agosto, quando os Blues receberão o Bayer Leverkusen em um amistoso em Stamford Bridge. O Chelsea abre sua temporada na Premier League no domingo, 17 de agosto, com um jogo em casa contra o Crystal Palace.