De acordo com Romano, o clube equatoriano aceitou todas as condições e o Chelsea superou três concorrentes europeus nas negociações. O Liverpool também estava interessado e vinha acompanhando Ordóñez há algum tempo.
A transferência reforça o trabalho bem-sucedido do Independiente del Valle, cuja base revelou outros jogadores do Chelsea, como Moisés Caicedo e Kendry Páez, atualmente emprestado ao Strasbourg.
Ordóñez é considerado um dos zagueiros mais promissores de sua geração. Aos 15 anos, já estreou pela seleção equatoriana sub-20 e se tornou o jogador mais jovem do Campeonato Sul-Americano da categoria neste ano. Com seus 1,88m de altura, ele se destacou no futebol de base e costuma enfrentar adversários mais velhos.
Conheça o recurso do Flashscore que permite acompanhar seus jogadores favoritos
O Chelsea segue apostando na estratégia de buscar jovens talentos defensivos. No meio do ano, contratou Mamadou Sarr e o emprestou ao Strasbourg; Josh Acheampong, de 19 anos, já tem papel importante no time principal, e Jorrel Hato também está nos planos para o futuro. Ordóñez vai se juntar a esse grupo quando chegar em 2028.
