Com mais uma derrota na Premier League, a 12ª nesta temporada, o Chelsea segue com 39 pontos ganhos em 31 jogos. Estacionado na 11ª colocação da tabela, o clube londrino está 17 pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time de Frank Lampard volta a campo justamente pela Champions, contra o Real Madrid, na próxima terça-feira (18).
Situação oposta vive o vencedor Brighton, colado na zona de classificação para as competições europeias. Em sétimo lugar com 49 pontos, o time do sul da Inglaterra sonha ao menos com uma Conference League. No próximo fim de semana, o Brighton jogará a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, em Wembley.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Chelsea joga mal e leva virada
Sem atuar melhor que o Brighton, o Chelsea abriu o placar o meio por acaso. Conor Gallagher bateu de fora da área e, com desvio da zaga, encobriu o goleiro Robert Sánchez. Mas foi só isso do lado azul na primeira etapa. Os visitantes, no entanto, finalizaram 10 vezes até o intervalo e quando não pararam em Kepa Arrizabalaga, marcaram com Danny Wellbeck para deixar 1 a 1 na primeira metade.

A atuação dominante do Brighton levou a virada rapidamente com um golaço marcado pelo paraguaio Julio Enciso, que entrou no lugar do lesionado Joel Veltman. Este foi apenas o segundo gol do sul-americano na temporada. Envolvido totalmente em sua casa, o Chelsea não conseguiu sequer fazer aquele abafa para tentar o empate.