Mais

Chelsea monitora goleiro Mike Maignan em meio a futuro incerto no Milan

Mike Maignan em ação pela França
Mike Maignan em ação pela FrançaMATEUSZ BIRECKI / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Mike Maignan pode se tornar o centro de uma nova novela de transferências no início do próximo ano, já que o Chelsea acompanha de perto a situação indefinida do goleiro no Milan.

O francês está prestes a se tornar agente livre ao fim da temporada, já que não há acordo para renovação no San Siro. As negociações para uma extensão de contrato até 2029, com salário elevado, fracassaram no início deste ano, quando o Milan desistiu de um pacote de cerca de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) por temporada.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Esse impasse deixou o futuro de Maignan cheio de incertezas e abriu espaço para clubes interessados. Chelsea ficou de olho. Apesar da confiança nas luvas de Robert Sanchez nesta temporada, internamente, os Blues garantem que a escolha não é definitiva para o longo prazo. A mensagem em Stamford Bridge é clara: se surgir a oportunidade certa, o clube vai agir.

Maignan esteve entre as prioridades do Chelsea durante todo o verão europeu. O clube chegou a sondar um acordo antes da Copa do Mundo de Clubes, mas as conversas travaram por conta do valor e o Milan reintegrou o camisa 1. Mesmo assim, ficou evidente que a posição continuava sendo analisada de perto.

O que chamou atenção foi a relutância do Chelsea em buscar outros nomes. A disponibilidade repentina de Gianluigi Donnarumma foi uma dessas oportunidades, mas os ingleses optaram por não avançar, permitindo que o italiano se transferisse para o Manchester City

Fontes internas sugerem que a decisão não foi por acaso, já que o Chelsea mantém Maignan como prioridade para o futuro. Para o Milan, será necessário tomar uma decisão.

Max Allegri tem lutado para manter o jogador de 30 anos como peça-chave do projeto, mas com as negociações paradas e o Chelsea à espreita, os Rossoneri podem ser obrigados a agir rapidamente. Se não fizerem isso, correm o risco de ver um dos goleiros mais confiáveis da Europa partir rumo à Premier League.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore