A derrota em casa deixou o Chelsea em 11º lugar, com 4 pontos. Mesmo sendo o clube inglês que mais gastou na janela de transferências, os Blues têm apenas uma vitória em quatro jogos.
Confira a classificação atualizada da Premier League
A distância do Chelsea para o líder Manchester City já é de oito pontos. O time londrino volta a campo após a Data FIFA, em 17 de setembro, contra o Bournemouth, fora.
Já o Forest chegou a 6 pontos, ultrapassou o próprio Chelsea e assumiu o 9º lugar. Em 18 de setembro, a equipe dos brasileiros Felipe e Danilo recebe o Burnley.
Erro de Caicedo
O Chelsea pagou 116 milhões de euros (R$ 619,7 milhões) ao Brighton para contratar Moisés Caicedo — maior investimento do clube na última janela. Contra o Nottingham Forest, um erro do equatoriano custou caro.
Aos três minutos do segundo tempo, Caicedo dominou mal uma bola no meio-campo e armou o contra-ataque do adversário. Awoniyi deu belo passe para Elanga, que saiu na cara de Robert Sánchez e não perdoou.

Jackson perde gol incrível
O Chelsea teve uma posse de bola esmagadora, mas só criou suas melhores chances na reta final da partida. Aos 38 do segundo tempo, Sterling arrancou pela direita e rolou para trás. Nicolas Jackson apareceu sozinho na pequena área, com o goleiro já batido, e chutou por cima.

O atacante senegalês é um dos 12 reforços do Chelsea para esta temporada, em transferência de 37 milhões de euros (R$ 197,7 milhões) junto ao Villarreal. Logo na sequência, Turner fez boa defesa em chute de Thiago Silva e garantiu a vitória do Forest.
