Mais

Chelsea pode vender até 14 jogadores para registrar reforços após conquista do Mundial

Sterling é um dos jogadores sem espaço na equipe de Maresca
Sterling é um dos jogadores sem espaço na equipe de MarescaGetty Images via AFP
O Chelsea terá que vender uma série de jogadores para conseguir registar as novas contratações na Liga dos Campeões da próxima temporada, e a movimentação no mercado deve começar já este verão.

O clube londrino já arrecadou 22,2 milhões de euros com as vendas realizadas nesta janela, após as saídas de Marcus Bettinelli, Kepa Arrizabalaga e Bashir Humphreys, mas não é suficiente. Na semana passada, a equipe foi multada em cerca de 92,7 milhões de euros por não cumprir as regras financeiras da UEFA.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

O Chelsea já contratou jogadores como Jamie Gittens, João Pedro e Liam Delap, em um mercado de verão que, no total, já custou centenas de milhões de euros. De acordo com relatos, os Blues estão dispostos a vender até 14 jogadores do elenco de Enzo Maresca, considerado grande demais para se administrar.

Jogadores como Raheem Sterling, Armando Broja, Ben Chilwell, Kiernan Dewsbury-Hall e Lesley Ugochukwu estão entre as saídas possíveis. Axel Disasi, Malo Gusto e Christopher Nkunku também integram a lista crescente de jogadores disponíveis para transferência, que inclui ainda o goleiro Djordje Petrovic, que realizou exames médicos no Bournemouth na segunda-feira (14).

O custo de registar um novo jogador tem em conta o salário e a taxa de transferência amortizada, e o clube poderá ter que juntar mais de cerca de 70 milhões de euros em vendas para conseguir inscrever todos os reforços.