Com o resultado, o Arsenal segue na liderança, agora com 30 pontos, a 5 de distância do vice-líder Manchester City. O Chelsea é o 3° colocado, com 24 pontos. Os Gunners chegaram aos 17 jogos de invencibilidade (14v e 3E), com os Blues sem perder há sete partidas na temporada (5V e 2E).
Confira a classificação atualizada da Premier League
O Chelsea foi prejudicado pela expulsão de Caicedo no 1° tempo, situação que forçou Estêvão a ser substituído no intervalo.
Os Blues se mantiveram organizados e, apesar de terem sofrido o empate, se seguraram bem para manter a igualdade e não cair para um dos grandes rivais. O goleiro Robert Sánchez foi um dos grandes nomes da partida com poucas mas importantes intervenções.
Na próxima rodada, o Chelsea visita o Leeds na quarta-feira (3). O Arsenal, no mesmo dia, recebe o Brentford.
Veja os detalhes de Chelsea x Arsenal

Emoções apesar da falta de gols
Os dois times não conseguiram criar muitas chances reais no primeiro tempo. O goleiro Robert Sánchez trabalhou bem com os pés, em defesa, na primeira oportunidade do Arsenal, com o Chelsea tendo mais trabalho para acertar o alvo adversário.
João Pedro, perto dos 30 minutos, recebeu presente da zaga dos Gunners, titubeando na hora de finalizar no primeiro lance e de assistir algum companheiro na sequência.

Expulsão para (na teoria) mudar o jogo
Aos 38, Caicedo foi expulso de forma direta após entrada dura no tornozelo de Merino, em lance que contou com revisão do VAR para ser confirmado. Nos acréscimos, Sánchez fez grande intervenção em arrancada do Arsenal que teve chute no contrapé do goleiro espanhol.
Logo no começo do 2° tempo, sem Estêvão (substituído), o Chelsea usou a bola aérea para abrir o placar. Chalobah desviou de cabeça, após cobrança de escanteio, para explodir a torcida em Stamford Bridge. Aos 13, veio o empate do Arsenal com Merino, também por cima, após bom cruzamento de Saka.
O Chelsea foi bem na missão de não ser superado pelo rival, contando com mais uma boa defesa de Sánchez, perto do fim para, pelo menos, somar um ponto diante do líder.

