Pressionado pelo aproximação do Newcastle, o Chelsea segue vacilando e agora está empatado em pontos com os Magpies. Ainda em 4º lugar na classificação, o time londrino ficou com 35 pontos, o mesmo número do adversário pela vaga no G4. O sonho distante de título foi encerrado pelos quatro tropeços consecutivos. A diferença para o Liverpool é de 9 pontos e os Reds possuem 2 jogos a menos.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Crystal Palace roubou um empate de um Big 6 em casa e respirou na briga contra o rebaixamento. O time do sul de Londres está em 15º com 21 pontos, 5 acima do Z3.
No próximo fim de semana, a Premier League faz uma pausa para a disputa da Copa da Inglaterra. O Chelsea enfrenta o Morecambe no sábado (11) e o Palace duela com o Stockport no domingo (12).

Roteiro repetido
O Chelsea viveu diante do Crystal Palace algo que tem sido frequente nas últimas partidas. Os Blues dominam partes do jogo, mas desligam em algum momento e acabam tropeçando.

Mesmo sem grande domínio, o Chelsea começou melhor e abriu o placar rápido. Cole Palmer recebeu passe de Jadon Sancho dentro da área e finalizou cruzado para marcar. Os Blues seguiram melhores até o intervalo e tiveram algumas oportunidades para ampliar. O próprio Palmer e Nicolas Jackson as desperdiçaram.

Após o intervalo, o Crystal Palace passou a se arriscar mais no ataque e viu um Chelsea burocrático do outro lado. Os visitantes não reagiram as investidas dos Eagles e pagaram caro já na reta final. Jean-Philippe Mateta marcou e deixou tudo igual.