O empate tirou a chance do Chelsea assumir a ponta da Premier League até o Liverpool entrar em campo neste domingo (22). Com o ponto somado, o time de Enzo Maresca fica com 35 pontos na vice-liderança, 2 à frente do Arsenal. Na rodada de Boxing Day, na quinta-feira (26), os Blues têm dérbi local com o Fulham.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Everton segura empate sem gols com o favorito ao título pela segunda rodada seguida. Na última semana, os azuis de Liverpool ficaram no 0 a 0 com o Arsenal em Londres. O ponto conquistado tem sabor de vitória e ajuda na briga contra o rebaixamento, já que ganhou uma posição e agora é 15º. Também na quinta, o Everton visita o Manchester City.
Chelsea trava em Liverpool
Diante do melhor ataque da Premier League, Sean Dyche, técnico do Everton, fez o que mais sabe: armou uma retranca. A bola ficou com o Chelsea durante quase todo o primeiro tempo, mas o time londrino não conseguiu criar muitas chances. As melhores foram de Nicolas Jackson. Mas o senegalês parou em Jordan Pickford e na trave. O time da casa criou uma boa chance com Orel Mangala.

O segundo tempo teve o Chelsea novamente com mais posse, mas quem teve as melhores oportunidades foi o Everton. Os mandantes ameaçaram primeiro com Jack Harrison, que parou em ótima defesa de Robert Sánchez. Minutos depois, Iliman Ndiaye exigiu que a zaga visitante tirasse o gol certo em cima da linha.
