O resultado manteve o Chelsea invicto nesta temporada do Campeonato Inglês. Os Blues são um dos três times que ainda não perderam, ao lado de Crystal Palace e Liverpool. Agora está com oito pontos, após duas vitórias e dois empates, e perdeu a chance de assumir temporariamente a liderança.
Confira a classificação atualizada da Premier League
O próximo desafio do Chelsea será duríssimo. Na quarta-feira (17), visitará o Bayern de Munique pela primeira rodada da fase da liga da Champions League. O Brentford, agora com quatro pontos, receberá o Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa na terça-feira.
Se não deu na primeira…
O Chelsea começou assumindo a iniciativa, mas o Brentford estava preparado. Com cinco jogadores na defesa e três no meio-campo, fechou muito bem os espaços e não permitiu a criação de chances claras.
A melhor dos minutos iniciais foi do time da casa. Um grande lançamento de Keane Lewis-Potter para Igor Thiago, que escorou para o lado. Kevin Schade ficou no mano a mano com Tosin Adarabioyo, tentou abrir espaço e não conseguiu. Seu chute foi desviado para escanteio.

A partida entrou em um impasse por volta dos 20 minutos. O Brentford começou a ficar um pouco mais com a bola diante de um Chelsea lento quando a recuperava e passivo na pressão.
Aos 35 minutos, o Brentford desarmou um ataque na entrada da sua área e ligou rápido com Schade. Com espaço para correr, o atacante invadiu a área e ficou outra vez frente a frente com Adarabioyo. E deu mais sorte: o seu chute desviou novamente, mas na direção certa, e matou a reação de Robert Sánchez.
O Chelsea deu uma apertada antes do intervalo, com uma finalização perigosa de Enzo Fernández que acabou em escanteio. O próprio argentino o cobrou direto para o gol de Kelleher e acertou a trave.
Palmer abre sua contagem, mas Brentford reage
Enzo Maresca ficou insatisfeito com o primeiro tempo e promoveu três alterações no intervalo, sendo duas nas laterais. Marc Cucurella e Reece James entraram para aumentar o poder ofensivo. O garoto Tyrique George entrou no lugar do estreante Facundo Buonanotte, recentemente contratado do Brighton.
O Chelsea conseguiu exigir duas defesas de Kelleher em poucos minutos. Buscando ainda mais poder de fogo, Maresca tirou Cole Palmer do banco de reservas. O meia-atacante acabou de se recuperar de uma lesão na virilha e fez apenas o seu segundo jogo na temporada.
Ele não precisou de muito tempo para decidir. Seis minutos depois de entrar em campo, Fernández cruzou da direita, João Pedro brigou com os zagueiros pelo alto, e Palmer completou a sobra com um tapa de chapa. Foi seu primeiro gol nesta edição da Premier League.
Palmer continuou sendo o jogador mais perigoso do Chelsea. Aos 30 minutos, após Pedro Neto escapar pela direita, recebeu de frente para o gol e tentou bater rasteiro de primeira, mas Kelleher fez grande defesa.

Foi a melhor chance dos visitantes até finalmente sair o gol da virada, a seis minutos do fim. Alejandro Garnacho, outro recém-contratado que fazia sua estreia pelo Chelsea, fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Brentford afastou na direção de Moisés Caicedo, que soltou um chute seco da entrada da área.
Parecia que o Chelsea caminhava para a terceira vitória em quatro rodadas da Premier League. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, Schade enviou um lançamento de lateral direto para a área. Houve um desvio na primeira trave e, na segunda, Fábio Carvalho arrancou um importante ponto para o Brentford.