Com o resultado, o Wolverhampton segue na lanterna, com 8 pontos e apenas uma vitória em 25 jogos. O Chelsea é o 5° colocado, com 43, garantindo presença na zona de classificação para competições europeias ao final da rodada, abrindo 4 pontos para o Liverpool, que está uma posição abaixo e ainda entra em campo, neste domingo, contra o Manchester City.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Wolves chegam ao quinto jogo seguido sem vencer, com a distância para o Forest, primeiro time fora do Z3, seguindo nos 18 pontos. O Chelsea venceu a quarta seguida no torneio para se manter na parte de cima, a apenas 4 pontos do vice-líder City.
Cole Palmer teve grande atuação, chegando a 5 gols nos últimos 4 jogos. O brasileiro João Pedro participou diretamente dos dois primeiros gols ao sofrer as duas faltas dentro da área que originaram nas cobranças de penalidade.
Na próxima rodada, o Wolverhampton visita o Nottingham Forest, na quarta-feira (11), em duelo de times das últimas posições. O Chelsea recebe o Leeds na terça (10).
Veja os detalhes de Wolverhampton x Chelsea

Grande (dupla) ajuda da zaga dos Wolves
O primeiro gol do jogo veio em penalidade desnecessária cometida pelo defensor dos Wolves. Ao invés de cercar João Pedro, ele preferiu dar o bote, acertando a perna do brasileiro, que foi ao gramado. Cole Palmer deslocou o goleiro, aos 13 minutos, para abrir o placar no Molineux.
O mesmo Palmer ampliou em nova penalidade aos 35, em nova falta infantil da zaga local em João Pedro. O meia chegou ao hat-trick 3 minutos depois, ratificando uma atuação inspirada, entrando na área para concluir passe da linha de fundo.
No 2° tempo, Mané acertou a trave dos Blues, com Arokodare deixando sua marca no escanteio que veio logo em seguida, colocando leve pitada de emoção no duelo. A força ofensiva dos donos da casa seguiu limitada, sem ameaçar a esperada vitória dos Blues, que terminaram a partida vendo o volante brasileiro Andrey Santos sair lesionado.

