Com o resultado, o Chelsea, que contou com desfalques, retoma presença no G4 da Premier League, tirando proveito da inesperada derrota do Manchester City, 4° colocado, para o Nottingham Forest, grande surpresa do torneio dentro do G3.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Os Blues somam 49 pontos, a 2 do City e podendo assumir a 3ª posição já na próxima rodada. Esta foi a terceira vitória seguida na temporada, a segunda na Premier League, aproveitando os confrontos contra os dois últimos colocados.
O jogo seguinte dos Blues será o clássico, fora de casa, contra o Arsenal, no domingo (16). Antes disso, o time do técnico Enzo Maresca entra em campo pelas oitavas de final da Conference League, em casa, contra o Copenhagen-DIN, depois de vencer a ida por 2 a 1. O Leicester é o vice-lanterna, com 17 pontos, a 6 do Wolves, primeiro time fora do Z3.
Veja os detalhes de Chelsea x Leicester
Chute de fora fura defesa
Depois de perder um pênalti com Cole Palmer no primeiro tempo, o Chelsea foi encontrar o gol da vitória na etapa final, em chute de rasteiro e de fora da área, de Cucurella. O arremate cruzado dificultou a intervenção do goleiro Hermansen, que já tinha anulado os Blues no primeiro tempo.

Durante todo o jogo, o time de Londres foi superior, com o placar de finalizações mostrando 10 x 1 no primeiro tempo. No segundo, o ritmo foi similar, com o Leicester pouco conseguindo chegar ao gol azul.
Foi em uma finalização de fora, aos 15 minutos do 2° tempo, que o Chelsea conseguiu furar a defesa dos Foxes. Apesar de ser a segunda pior do campeonato, o setor do Leicester trabalho para o favorito dono da casa, que comemorou muito o resultado diante do seu torcedor.