Mais

Chelsea vence Leicester, ultrapassa o City e recupera presença no G4 da Premier League

Cucurella foi feliz em chute de fora da área no segundo tempo
Cucurella foi feliz em chute de fora da área no segundo tempoČTK / AP / Dave Shopland
O Chelsea venceu o Leicester por 1 a 0, neste domingo (9), em casa, pela 28ª rodada da Premier League. Cucurella fez o único gol do jogo, no segundo tempo, em chute de fora, para superar a barreira que os Foxes impuseram durante todo o confronto no Stamford Bridge.

Com o resultado, o Chelsea, que contou com desfalques, retoma presença no G4 da Premier League, tirando proveito da inesperada derrota do Manchester City, 4° colocado, para o Nottingham Forest, grande surpresa do torneio dentro do G3. 

Confira a classificação atualizada da Premier League

Os Blues somam 49 pontos, a 2 do City e podendo assumir a 3ª posição já na próxima rodada. Esta foi a terceira vitória seguida na temporada, a segunda na Premier League, aproveitando os confrontos contra os dois últimos colocados. 

 

O jogo seguinte dos Blues será o clássico, fora de casa, contra o Arsenal, no domingo (16). Antes disso, o time do técnico Enzo Maresca entra em campo pelas oitavas de final da Conference League, em casa, contra o Copenhagen-DIN, depois de vencer a ida por 2 a 1. O Leicester é o vice-lanterna, com 17 pontos, a 6 do Wolves, primeiro time fora do Z3. 

Veja os detalhes de Chelsea x Leicester

Chute de fora fura defesa

Depois de perder um pênalti com Cole Palmer no primeiro tempo, o Chelsea foi encontrar o gol da vitória na etapa final, em chute de rasteiro e de fora da área, de Cucurella. O arremate cruzado dificultou a intervenção do goleiro Hermansen, que já tinha anulado os Blues no primeiro tempo. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Durante todo o jogo, o time de Londres foi superior, com o placar de finalizações mostrando 10 x 1 no primeiro tempo. No segundo, o ritmo foi similar, com o Leicester pouco conseguindo chegar ao gol azul.

Foi em uma finalização de fora, aos 15 minutos do 2° tempo, que o Chelsea conseguiu furar a defesa dos Foxes. Apesar de ser a segunda pior do campeonato, o setor do Leicester trabalho para o favorito dono da casa, que comemorou muito o resultado diante do seu torcedor.