Federico Chiesa sabe que tem oportunidades de transferência à sua espera se a vida no Liverpool não melhorar - e o jogo contra o Southampton pela Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira (23), pode ser decisivo para determinar seu próximo passo.
O ponta italiano foi fortemente ligado a uma saída do time de Anfield no meio do ano, mas o negócio nunca se concretizou, deixando-o à mercê de Arne Slot.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
Embora tenha marcado um gol na vitória de 4 a 2 sobre o Bournemouth na 1ª rodada da Premier League, sua exclusão da equipe do Liverpool na Liga dos Campeões e sua ausência no banco de reservas no clássico de Merseyside evidenciam sua atual luta por destaque.
Fontes afirmam que o profissionalismo de Chiesa tem sido impressionante diante das circunstâncias, mas a paciência será testada e janeiro está se configurando como uma janela decisiva.
Napoli, Atalanta, Roma, Milan e Inter o procuraram na Itália, enquanto Atlético de Madri e Besiktas foram associados a outros clubes.
Na Premier League, Fulham e Newcastle também exploraram a possibilidade de um acordo.
Por enquanto, o jogador de 27 anos continua comprometido com o Liverpool, mas as pessoas próximas a ele reconhecem o quão delicado será o próximo passo.
Chiesa não quer se contentar em ser o astro de um clube sem ambição, mas também precisa avaliar se há um lugar para ele a longo prazo nos planos do Slot.

É por isso que o confronto contra o Southampton tem um peso extra. É provável que ele tenha uma rara chance como titular e uma boa atuação poderia reacender sua carreira no Liverpool. Em vez disso, uma atuação discreta pode acelerar uma transferência, com uma série de clubes prontos para contratá-lo.
Siga Chiesa e seus jogadores favoritos no aplicativo Flashscore: leia mais para saber como!
