Cirurgia de Alexander Isak é bem-sucedida após lesão sofrida contra o Tottenham

Isak sofreu lesão contra o Tottenham
Isak sofreu lesão contra o TottenhamREUTERS / Dylan Martinez

O atacante do Liverpool, Alexander Isak, vai enfrentar um longo período afastado dos gramados depois que o campeão da Premier League revelou que ele passou por uma cirurgia no tornozelo nesta segunda-feira (22).

Isak sofreu a lesão ao marcar um gol na vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Tottenham no último sábado (20).

Siga a Premier League pelo Flashscore

“Alexander Isak foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida da lesão que sofreu no sábado”, informou o Liverpool em comunicado. “Após o diagnóstico, foi realizada uma operação em uma lesão no tornozelo que incluiu uma fratura na fíbula", completou o clube. 

A lesão de Isak é o mais recente revés em seu início decepcionante no Liverpool. Ele marcou apenas três gols em 16 partidas desde que concluiu sua demorada transferência para Anfield.

Uma disputa com o Newcastle fez com que ele não tivesse um programa de pré-temporada adequado e chegasse ao Liverpool bem atrás de seus companheiros de equipe em termos de condicionamento físico. Sua temporada foi então interrompida por uma lesão na virilha.

A ausência de Isak será um grande golpe para o técnico do Reds, Arne Slot, com Mohamed Salah na Copa Africana das Nações e Cody Gakpo sem condições de retornar de uma lesão muscular até o início do ano novo.

Números de Isak
Números de IsakFlashscore

Poucas opções 

A situação deixa Slot com Hugo Ekitike, que marcou cinco gols nos últimos quatro jogos, e Federico Chiesa, pouco utilizado, como seus únicos atacantes.

O Liverpool, cuja defesa do título da Premier League desmoronou após uma sequência chocante de resultados, subiu para a quinta posição na tabela após estender sua série invicta no campeonato para cinco jogos.

Logo após o jogo, Slot admitiu que a lesão de Isak não era nada boa. "Se um jogador nem tenta voltar, isso geralmente não é nada bom, mas não posso dizer mais nada”, disse ele.

“É só um pressentimento, nada médico... não vamos ser tão negativos ainda. Não sabemos nada ainda. Vamos torcer para que ele volte logo", projetou.