Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City atropela Luton e assume liderança provisória da Premier League

City passou fácil pelo Luton em Manchester
City passou fácil pelo Luton em ManchesterProfimedia
O Manchester City goleou o Luton Town por 5 a 1 neste sábado (13), no Etihad Stadium, pela 33ª rodada da Premier League. Os Citizens pouparam alguns titulares para a Champions, mas passaram por cima dos Hatters, com gols de Hashioka (contra), Kovacic, Haaland, Doku e Gvardiol. Barkley descontou.

A terceira vitória seguida no Campeonato Inglês colocou o City na liderança provisória, com 73 pontos. Para manter a posição, a equipe de Pep Guardiola precisa de tropeços de Arsenal e Liverpool, que entram em campo no domingo (14).

Confira a classificação atualizada da Premier League

Feito o dever de casa na Premier League, os Citizens vão em busca da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O duelo decisivo contra o Real Madrid é na quarta-feira (17), às 16h, no Etihad, após 3 a 3 na ida.

Sem chance para zebra

Mesmo sem Rodri, Bernardo Silva e Foden, poupados, o City abriu o placar logo aos dois minutos. Em voleio de Haaland que passaria longe do gol, a bola desviou em Hashioka e entrou.

Haaland contou com desvio para abrir o placar
Haaland contou com desvio para abrir o placarAFP

O Luton segurou o 1 a 0 até o intervalo sem arriscar nenhuma finalização. O time de Guardiola martelou, mas só ampliou na etapa final.

As estatísticas da goleada do City sobre o Luton
As estatísticas da goleada do City sobre o LutonOpta by Stats Perform

Festival de golaços e show de Doku

A porteira abriu a partir dos 19, quando Kovacic acertou um chutaço após escanteio curto. O Luton só deu seu primeiro susto aos 21 minutos da segunda etapa, em finalização de Woodrow no travessão. Aos 30, porém, Onyedinma cometeu pênalti em Doku, e Haaland converteu. O lateral ainda sofreria mais contra o belga.

Kovacic fez o segundo do City contra o Luton
Kovacic fez o segundo do City contra o LutonProfimedia

Logo após Barkley aproveitar erro de Matheus Nunes e fazer o gol de honra do Luton, o City deu sequência ao baile. Em bela trama coletiva, aos 42, Doku entortou Onyedinma e bateu rasteiro no canto para fazer o quarto.

Doku teve grande atuação na goleada sobre o Luton
Doku teve grande atuação na goleada sobre o LutonProfimedia

Ainda havia tempo para uma assistência do belga, aos 48, quando serviu Gvardiol. O defensor canhoto cravou no ângulo, de direita, e mostrou que o golaço contra o Real Madrid não foi por acaso.

Doku recebeu a maior nota em City x Luton
Doku recebeu a maior nota em City x LutonFlashscore

Veja todos os detalhes de Manchester City 5x1 Luton Town