Premier League: City e Arsenal empatam, e Liverpool é líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

City e Arsenal empatam, e Liverpool fica com a ponta da Premier League

O duelo no Etihad Stadium terminou sem gol
O duelo no Etihad Stadium terminou sem golAFP
Manchester City e Arsenal empataram em 0 a 0 neste domingo (31), pela 30ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. O confronto direto pelo título foi menos movimentado que o esperado. Os Gunners ficaram mais próximos do gol na primeira etapa; já os Citizens pressionaram na reta final.

O empate não foi um bom resultado para ambos, pois o Liverpool assumiu a ponta. Os líderes agora possuem 67 pontos, seguidos de Arsenal (65) e City (64). O time de Mikel Arteta tem motivo para comemorar, pois ficou invicto contra os Citizens em uma temporada de Premier League, algo que não acontecia desde 2015/16, antes da era Pep Guardiola.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Os dois times já voltam a atuar pelo Inglês na quarta-feira (3). O Arsenal recebe o Luton Town e o Manchester City duela com o Aston Villa.

Arsenal melhor no Etihad

A primeira etapa na casa do City foi surpreendente para quem esperava um domínio amplo dos mandantes, como na última temporada. O time de Guardiola teve a posse de bola, mas foi muito bem controlado pelo Arsenal. Os Citizens só chegaram uma vez com perigo até o intervalo. Nathan Aké raspou e David Raya fez a defesa.

As estatísticas de Manchester City 0x0 Arsenal
As estatísticas de Manchester City 0x0 ArsenalOpta by StatsPerform

Depois de controlar o adversário, o Arsenal começou a sair para o ataque, sobretudo pela direita, com Ben White. O lateral subia em velocidade e quase sempre invertia o lado da jogada. Em três oportunidades encontrou Gabriel Jesus, e o atacante brasileiro teve as melhores chances no primeiro tempo, ainda que sem grande perigo. Os Gunners pareciam satisfeitos por terem travado os atuais tricampeões da Premier League.

Gabriel Jesus apareceu bem contra seu ex-clube
Gabriel Jesus apareceu bem contra seu ex-clubeAFP

City responde e sufoca

O City respondeu na volta do vestiário e foi mais agressivo nos 45 minutos finais. Mesmo assim, mais ficou girando em volta da área com sua grande posse do que de fato fez Raya trabalhar. Mateo Kovacic chutou colocado no primeiro minuto e a bola raspou a trave. O Arsenal reagiu em seguida e Jesus ficou muito perto de marcar.

O empate no Etihad Stadium foi bom para o Liverpool
O empate no Etihad Stadium foi bom para o LiverpoolAFP

Erling Haaland foi muito limitado pelo brasileiro Gabriel Magalhães e desperdiçou a única chance clara que teve. O camisa 9 furou a bola na pequena área após desvio de Josko Gvardiol. No fim, o jogo entregou apenas três finalizações no alvo e decepcionou os fãs de futebol em todo o mundo.